O Vasco empatou com o Cruzeiro, neste domingo (29), pelo Campeonato Brasileiro. Vegetti, aos 40 do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe alvinegra. Na etapa final, Zé Ivaldo, de cabeça, deixou tudo igual. O Cruzmaltino ainda teve o volante Mateus Carvalho expulso na reta final da partida.
Com o resultado, o Cruzmaltino sobe para o nono lugar, com 36 e um jogo a menos relação à maioria dos concorrentes. Já o Cruzeiro perde uma posição e aparece na oitava colocação, com 43 pontos.
O Cruzeiro começou mais ofensivo a partida. Logo no primeiro minuto, Kaio Jorge arriscou de longe, e Léo Jardim fez grande defesa.
Aos 20, Matheus Carvalho chutou de dentro da área para grande defesa de Cássio. Aos 26, Coutinho avançou até a área e chutou rente à trave.
O Cruzmaltino reagiu. Aos 40, Puma chutou de fora da área, Hugo Moura dominou e finalizou, Cássio rebateu e Vegetti chutou para marcar.
O Cruzeiro pressionou: Aos 49. Marlon cobra escanteio para Lautaro cabecear rente ao travessão.
O Cruzeiro voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 6, Kaio Jorge recebeu na entrada da área e chutou rente à trave. Aos 11, Piton cobrou escanteio para a área. A zaga afastou, e a bola sobrou para Jean David, que chutou de longe. A bola saiu rente à trave.
O time mineiro tem mais volume de jogo. Aos 14, Barreal cruza para Zé Ivaldo cabecear e empatar o jogo.
O Vasco tenta equilibrar o jogo. Aos 29, Emerson Rodrígues se antecipa à marcação e chuta para boa defesa de Cássio.
Aos 37, Lautaro recebe na entrada da área e estica para Kaio Jorge, que chuta de primeira, para fora.
Aos 40, a zaga mineira corta cruzamento, mas Puma cruza para Hugo Moura chtar para grande defesa de Cássio. No rebote, Vegetti empata o jogo.
O jogo fica equilibrado na etapa final. Aos 6, Kaio Jorge recebe na entrada da área e chuta para boa defesa de Léo Jardim.
Aos 14, Barreal cruza para Zé Ivaldo cabecear e empatar o jogo.
Aos 29, Emerson Rodrígues corta a jogada e chuta para boa defesa de Cássio.
O Cruzeiro volta a pressionar. Aos 41, Marlon cobra escanteio para Lautaro cabecear rente ao travessão.
Aos 48, cruzamento feito para a área, Léo desvia, mas a bola sobra para Matheus Henrique. O camisa 97 finaliza rente à trave.