Nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL), por meio da 65ª DP (Magé), realiza a Operação Mohamed para cumprir oito mandados de prisão e 18 de busca e apreensão contra esse bando.
Até o momento seis pessoas foram presas, entre elas Jorge Teixeira de Oliveira, conhecido como Mohamed, apontado como principal receptador e atravessador da quadrilha. Era dele a função de comprar ou conseguir compradores, inclusive de outros estados, para o material roubado.
A investigação apontou que o grupo criminoso tinha como base as comunidades Kelson's, na Vila da Penha, e Morro do Barbante, na Ilha do Governador, na Zona Norte da capital, além de outras localidades em Magé e Casimiro de Abreu. Toda a carga roubada era levada para essas regiões para ser vendida posteriormente.
A operação é coordenada pela delegacia de Magé tem o apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB), do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).
Os indiciados vão responder por roubo qualificado, receptação, associação criminosa, lavagem de dinheiro, entre outros crimes