TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Martín Silva chega nesta segunda ao Rio, e negocia folga com o Vasco

Goleiro deve retornar ao time contra o Bahia no reinício do Brasileiro

Por Wilson Pimentel em 08/07/2018 às 02:43:10

(FOTO: Divulgação / Associação Uruguaia de Futebol)

Martin Silva embarca esta manhã em Nizhny Novgorod para o Rio de Janeiro e é aguardado pelo presidente Alexandre Campello para conversar sobre a sua reapresentação após disputar pelo Uruguai a Copa do Mundo.

O maior ídolo do Vasco na atualidade deseja ter uns dias de folga antes de voltar a treinar com o restante do elenco. O time de Jorginho treinou em período integral no CT João Havelange, em Pinheiral. O Vasco retornou ao Rio de Janeiro e neste domingo o elenco terá folga. Nesta segunda-feira, o grupo se reapresentaram no CT das Vargens, em Vargem Pequena, para seguir a preparação para o jogo diante do Bahia, no dia 16 de julho, às 20h, em São Januário, pela segunda partida da Copa do Brasil. 

A comissão técnica entende que é necessário dar um descanso ao uruguaio, que deve voltar a treinar até quinta-feira, quatro dias antes da partida contra o Bahia, dia 16, às 20h, em São Januário, pela Copa do Brasil

Alexandre Campello, que esteve recentemente na Rússia para acompanhar alguns jogos do Mundial, deve dar uma posição final assim que Martin Silva chegar no Rio de Janeiro.

Martín Silva diz que acompanhou o noticiário do Vasco na Rússia

Durante a Copa do Mundo, Martín Silva disse que acompanhou o noticiário do Vasco. Em entrevista ao Jornal Lance, o uruguaio elogiou a contratação de Jorginho.

"Mesmo aqui na Rússia procurei acompanhar o Vasco. Ainda pode chegar gente, sair quem está lá. Estou na expectativa do que pode acontecer. A temporada vai seguir, mas agora com um ar renovado. O Jorginho chegou, de que tenho muitas boas lembranças, muita gente nova vou encontrar, sobretudo na diretoria. Espero que dê certo para o clube e isso é uma motivação", disse.

A última partida de Martin Silva pelo Vasco foi pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o time venceu por 2 a 0 a Univerdad de Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, conquistando vaga para a Copa Sul-Americana.

Falha de Muslera contra a França é minimizada pelo goleiro do Vasco

Considerado um dos melhores goleiros em atividade na América do Sul, Martín Silva viu do banco de reservas, o Uruguai ser eliminado pela França, nas quartas de final da Copa do Mundo. O goleiro inimizou a falha cometida por Fernando Muslera.

"Evidente que estamos tristes, pois tínhamos o objetivo de conseguir vaga na semifinal e, consequentemente, a final. Mas com a poeira mais baixa vamos nos sentir orgulhosos do nosso papel aqui na Rússia. Fomos protagonistas aqui e estamos entre os oito melhores times do mundo, mas não podemos crucificar o Muslera. É um dos pilares de nossa equipe, já nos salvou muitas vezes. Tem recordes pela seleção e o que ocorreu foi uma exceção", finalizou.


(FOTO: Divulgação /  Associação Uruguaia de Futebol)

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.