A tranquilidade demonstrada pelos jogadores e pelo técnico Tite no desembarque da Seleção Brasileira após derrota por 2 a 1 para a Bélgica e eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, impressionou os torcedores que foram recepcionar a delegação no Aeroporto Internacional do Galeão. Integrantes da comissão técnica, Casemiro, Douglas Costa, Gabriel Jesus, Pedro Geromel, Phillipe Coutinho e Taison vieram no vôo de São Petersburgo. Neymar não foi visto. Os demais jogadores seguiram na Europa.
Apesar de cansados, os jogadores estavam sorridentes e alguns atenderam a torcida. Coutinho tirou fotos e deu autógrafo. Após ser cercado, foi conduzido rapidamente por seguranças até seu carro.
O técnico Tite, que ainda não definiu se vai seguir comandando a Seleção Brasileira, acenou e tirou fotos com torcedores. Em rápido contato com a imprensa, ele agradeceu o carinho.
"Tenho orgulho em poder transmitir alguma coisa boa. Só retribuir o carinho que eles estão nos proporcionando. Quero de coração agradecer a eles. Obrigado", disse.
Casemiro defende trabalho à longo prazo com Tite a frente da Seleção Brasileira
Na chegada ao Rio de Janeiro, o volante Casemiro, que teve de cumprir suspensão contra a Bélgica por estar suspendo, foi o único jogador que concedeu entrevista. Mesmo com a eliminação precoce na Copa do Mundo, ele pediu a permanência de Tite a frente da Seleção Brasileira.
"O pessoal pode dizer que o Brasil tem que vencer sempre, mas o balanço é positivo. Tem muitas coisas boas. Há dois anos o Brasil corria o risco de nem se classificar e depois estávamos como favoritos. Há muitas coisas boas. Não é o fim de uma era. Tem que valorizar. É um cara humano, um cara excepcional para nós. De minha parte é até um pouco difícil falar, porque só tenho coisas boas para falar dele. É mais do que merecido, pois está fazendo um grande trabalho", disse.
Primeiro compromisso após a Copa do Mundo será contra os Estados Unidos
A Seleção Brasileira volta a campo contra os Estados Unidos, no dia 8 de setembro, em Nova York. Isso garante ao treinador chamar vários dos principais jogadores em atividade na Europa. O time não disputa uma partida nos Estados Unidos desde a Copa América Centenário, em 2016. A fraca campanha no torneio culminou nas demissões da dupla Dunga e Gilmar Rinaldi. O Brasil deve voltar a disputar outras partidas amistosas nos Estados Unidos. A CBF entende que é importante a Seleção Brasileira se envolver na promoção da Copa do Mundo de 2016 que terá Estados Unidos, México e Canadá como sedes.