TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Alunos criam cadeira multiuso para pessoa com deficiência e expõem ideia em Brasília

Exposição apresenta criações para melhorar qualidade de vida de pessoas

Por Kika Santos em 08/07/2018 às 12:14:39

Alunos do Senai de Petrópolis ganham espaço numa exposição em Brasília. Eles criaram um andador para facilitar locomoção de pessoas com deficiência e serve também de cadeira higiênica. (Divulgação)

Alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) de Petrópolis ganharam um espaço numa exposição em Brasília. Através da criação de um andador que além de facilitar a locomoção de pessoas com deficiência e serve também de cadeira higiênica, os alunos ganharam espaço na exposição "Olimpíada do Conhecimento", no Distrito Federal.

A ideia surgiu após uma reportagem que mostrava um casal de idosos e as dificuldades de seu dia a dia em casa. Eles não conseguiam realizar ações aparentemente simples, como sentar à mesa para comer e ir ao banheiro.

Além do andador multiuso, o espaço Cidade Inteligente apresenta ainda o espaço Mac Pedal Livre, uma bicicleta adaptada para facilitar a capacidade de locomoção de crianças com necessidades especiais; uma Bengala Inteligente, confeccionada para o auxílio de deficientes visuais. Essa bengala identifica obstáculos por meio de um sensor e informa os riscos do trajeto através de vibrações.

Há também a Luva Tradutora de Libras que tem a função de melhorar a interação entre pessoas com deficiência auditiva e as que desconhecem as Libras.

Um dos alunos do curso de Soldador de Aço Carbono responsável pelo projeto, Matheus do Carmo Bastos, é grato pela oportunidade de alunos do Senai de Petrópolis participarem dessa exposição em Brasília. " As pessoas estão dando retorno positivo e aproveitando a troca de Ideias para novos trabalhos", disse.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.