Policiais militares do 21º BPM (São João de Meriti), munidos de informações repassadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Padre Roberto Sara, no Parque Lafaiete, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, o criminoso, foragido da Justiça, ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV) e chefe do tráfico de drogas do Morro do Amor, em São João de Meriti, Luiz Antônio Vilela da Silva, vulgo “Micru ou Magrão ou Bicudo”, de 43 anos.
Há mais de duas décadas, o criminoso autoriza crimes que afetam a população. Ele é apontado como um dos mandantes do incêndio em um ônibus antes da ocupação do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio, em 2010, e também teria ordenado atear fogo em outro ônibus na Avenida Automóvel Clube, em São João de Meriti, obedecendo ordem vinda de lideranças do tráfico de drogas de dentro da penitenciária.
Ele chegou a ser preso em 2012, pela DRF, depois que perdeu o controle da Favela do Guacha, em Belford Roxo, para a facção Terceiro Comando Puro (TCP), e começou a buscar apoio nas comunidades da Vila Kennedy, Vila Cruzeiro e Parque União, no Complexo da Maré.
Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital, pelo crime de Feminicídio, praticado contra sua companheira, na Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte do Rio, onde fora condenado a uma pena de 17 anos de prisão em regime fechado.
Diante dos fatos, o acusado foi encaminhado à 64ª DP (São João de Meriti ), onde foi cumprido o mandado de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso. Posteriormente, foi conduzido para o Presídio José Frederico Marques/SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
O 21ºBPM pede que qualquer informação sobre a localização de criminosos, pontos de drogas, arsenal ou roubo de cargas sejam reportadas imediatamente, para o Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Dis