Com o celular na palma da mão, a 1ª edição do projeto Olhares Digitais terá duração de seis encontros, todas às quintas-feiras, às 17h, e realizará uma imersão cultural potencializando o aprendizado com oficinas audiovisuais, de artes digitais e criação de games para jovens a partir de 12 anos. As inscrições gratuitas estão abertas e o local de realização será na Associação Filantrópica Arte Salva Vidas, no Caju.
As oficinas serão ministradas por professores especializados nos dias 31 de outubro, 07, 14, 21 e 28 de novembro e 05 de dezembro. A realização é da NR Produções Artísticas e tem a curadoria de Ana Brites. O projeto visa capacitar jovens para o mercado de trabalho com foco na geração de renda e contribui com a estratégia de combate à desigualdade social.
A cada Oficina uma vivência diferente e inovadora
Sem nenhum custo, o participante aprenderá a criação de arte digital, games, fotografia, vídeo, e NFT. O projeto escolheu seis temáticas de “Olhares sob diferentes perspectivas”, que proporcionarão aos participantes uma visão global sobre o audiovisual e a tecnologia aplicada às artes digitais e aos games.
“Para isso reunimos um time de professores que trarão ensinamentos valiosos e dicas que prepararam os jovens para o mercado de trabalho e para a tão icônica era do metaverso. O objetivo é ensiná-los a produzir artes digitais e prepará-los para dominar as novas ferramentas do mercado de audiovisual, games, mídias sociais e do metaverso. Dando base para, por exemplo, para ultilizar dispositivos como a inteligência artificial e outras tecnologias da Web3”, explica Ana Brites.
Ao final será realizada uma exposição com as artes criadas pelos participantes. O projeto é gratuito, incentivado via a Lei do ISS Cultural e tem o patrocínio da Rio Brasil Terminal, da Logbit, da Secretaria Municipal de Cultura e da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Serviço:
Olhares Digitais, inscrições abertas:
Oficinas: 6 encontros às quintas-feiras.
Data: 31/10, 07, 14, 21 e 28/11; e 05/12.
Horário: 17h .
Local: Associação Filantrópica Arte Salva Vidas.
Endereço Rua General Sampaio, 74, Caju (próximo ao ponto de ônibus das linhas 210 e 209).
Informações: 21 97005-5255.