A convocação do atacante Pedro para a seleção olímpica que disputará Torneio de Toulon, entre 1º e 15 de junho, na França, pode ter sido motivo de orgulho para o jogador, torcida e comissão técnica. O clube, no entanto, deve entrar com pedido de liberação do atacante da competição.
Caso dispute o torneio, o jogador ficará ausente de cinco jogos, incluindo as partidas de volta contra o Atlético Nacional (COL), dia 30, pela Sul-Americana, e Cruzeiro, dia 5 de junho, pela Copa do Brasil. Os dois jogos decidem o futuro do clube nessas competições que rendem altas cotas financeiras.
Por conta disso, a diretoria tricolor convocará o técnico Fernando Diniz para decidir sobre o pedido de liberação do atacante junto à CBF. O desejo do jogador na convocação, visando a valorização profissional será levada em conta. O atleta ressaltou que ficou empolgado com a convocação, mas compreende o lado do clube e respeitará qualquer decisão que for tomada.
O período de disputa do Torneio de Toulon é data Fifa, quando os clubes são obrigados a ceder seus atletas. A convocação de Pedro pelo técnico André Jardine faz parte do planejamento de Tite, que só não o levará para a Copa América devido a grave lesão que o atleta sofreu recentemente.