No primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo conquistou uma importante vitória diante do Corinthians por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (15), jogando fora de casa na Arena Corinthians. O gol marcado por William Arão permite que o rubro-negro tenha a vantagem do empate no jogo de volta, no próximo dia 4 de junho no Maracanã.
Apesar de ter mais de 60% de posse de bola no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu criar nenhuma chance de perigo, mas também não sofreu nenhum susto em uma partida bastante truncada.
Na segunda etapa o jogo ficou mais franco quando o técnico corintiano resolveu ir pra cima trocando Mateus Vital por Pedrinho e Boseli por Jadson. Em contrapartida, Abel trocou Arrascaeta que não fazia boa partida por Diego, dando nova dinâmica ao meio campo rubro-negro, que teve mais uma vez como destaque Cuellar.
O volante colombiano mais uma vez foi incansável na marcação, assim como seu companheiro de posição William Arão que teve um desempenho um pouco inferior defensivamente, mas foi decisivo aos 33 minutos ao subir por trás da zaga corintiana e cabecear bem após um cruzamento de Bruno Henrique pela esquerda para fazer o gol da vitória.
Logo depois, o Flamengo quase ampliou em uma boa enfiada de bola de Diego para Bruno Henrique em que Cássio após sair estranho conseguiu fazer uma defesa salvadora, mantendo o placar de 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 15 de maio de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Rafael da Silva Alves (RS)
VAR: Leandro Vuaden (RS)
Público: 30.364 pagantes
Renda: R$ 2.010.205,00
Cartões amarelos: Henrique, Clayson (Corinthians); Éverton Ribeiro (Flamengo)
Gols:
FLAMENGO: Willian Arão, aos 33 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Junior Sornoza (Júnior Urso) e Mateus Vital (Pedrinho); Vágner Love, Boselli (Jadson) e Clayson
Técnico: Fábio Carille
FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Willian Arão, De Arrascaeta (Diego) e Everton Ribeiro (Lincoln); Bruno Henrique e Gabigol (Vitinho)
Técnico: Abel Braga