Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Só faltou o gol

Flamengo faz pressão, mas fica no empate com o Atlético-MG pelo Brasileiro

Torcida Rubro-Negra lota o Maraca para saldar o time campeão da Copa do Brasil


Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

Flamengo e Atlético Mineiro ficaram no empate em zero a zero no Maracanã, diante de mais de 60 mil torcedores, em partida válida pela trigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foi um primeiro tempo de domínio Rubro-negro e de (mais uma) grande atuação do goleiro Everson. Foram 14 finalizações da equipe carioca na primeira etapa e, em quatro delas, o goleirão do Galo foi obrigado a realizar pelo menos quatro boas defesas.

A mais difícil e importante delas saiu após cobrança de pênalti de David Luiz, quando o relógio marcava 35 minutos. Do outro lado, o Galo sofreu bastante para conseguir criar um furar a linha de defesa rubro-negra. No geral, nenhuma grande chance atleticana no primeiro tempo e o jogo foi para o intervalo com o zero a zero no placar.

O segundo tempo começou com o Flamengo em cima mais uma vez. Logo aos cinco minutos, Rossi lançou Matheus Gonçalves (que voltava de atendimento médico) e o cria Rubro-negro conduziu a bola e finalizou na trave, quase abrindo o placar. E o Fla seguiu apertando, aos 18, foi a vez de Michael obrigar Everson a fazer mais uma boa defesa.

O Galo começou a se encontrar na partida a partir dos 20 minutos da segunda etapa, quando começou a ocupar mais o campo de defesa rubro-negro, mas isso não significa que o time mineiro conseguiu criar grandes oportunidades. A mais perigosa saiu da cabeça de Deyverson, que obrigou Rossi a fazer uma boa defesa em dois tempos.

Outra boa chance saiu dos pés de Scarpa, que arriscou de fora da área e obrigou Rossi a fazer uma boa defesa. E Aos poucos, o jogo foi ficando morno e com cara de que o placar não seria alterado, e não foi.

Agora, na sequência da temporada, as equipes descansam durante a data FIFA e retornam a campo na próxima semana pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 x 0 ATLÉTICO MINEIRO

Local: Maracanã

FLAMENGO: Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz, Alex Sandro. Wesley, Evertton, Alcaraz (Shola), Matheus Gonçalves (Lorran), Ayrton Lucas (Cleiton); Michael e Bruno Henrique.

ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Saravia (Bruno Fuchs), Lyanco, Battaglia, Rubens; Fausto Vera, Otávio, Scarpa; Bernard (Paulinho), Hulk e Deyverson (Alan Kardec).

Cartão amarelo: Fabrício Bruno (FLA) / Scarpa (CAM)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!