Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Seleção entra com 3 atacantes

Dorival escala Brasil ofensivo contra a Venezuela

Seleção Brasileira foca a vice-liderança


Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Pela 11ª rodada das Eliminatórias sul-americana, o Brasil enfrenta a Venezuela, nesta quinta-feira (14), às 18h, no Monumental de Maturín. A Seleção Brasileira está em quarto lugar na tabela de classificação com 16 pontos. A Venezuela ocupa a oitava colocação com apenas 11 pontos.

O Brasil vem de um bom momento e pode até chegar a vice-liderança hoje. Com uma simples vitória e o saldo atual de seis gols, a seleção comandada por Dorival Júnior ultrapassa o Uruguai (16) e a Colômbia (19), seleções que se enfrentam na próxima sexta-feira.

A Seleção Venezuelana precisa pontuar para voltar a zona de classificação. Perdeu a última partida fora de casa para o Paraguai. Mas está invicta em Maturín, onde não perdeu nem mesmo para a Argentina, campeã do mundo.

No primeiro turno, Brasil e Venezuela empataram 1 a 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Gabriel Magalhães abriu o placar e Bello empatou com lindo gol de bicicleta. Mas no histórico entre as duas seleções, até agora foram 29 jogos com 24 vitórias brasileiras, quatro empates e apenas uma derrota.

A Seleção Brasileira começou o ano ocupando a sétima colocação e vem crescendo sob o atual comando, mas ainda não empolga a torcida. O confronto terá transmissão ao vivo pela TV aberta. E a única novidade no elenco é a volta de Vini Jr, que ainda não brilhou como faz no Real Madrid. O técnico deve vir com ele pela esquerda e Savinho pela direita, no ataque. Raphinha agora é o Camisa 10 e joga centralizado. Porém Dorival ainda faz mistério na escalação.

FICHA TÉCNICA

VENEZUELA X BRASIL

Local: Estádio Monumental de Maturín, em Maturín (Venezuela)
Data: 14 de novembro de 2024, quinta-feira
Horário: 18h (de Brasília)
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: David Fuentes (COL) e Miguel Roldan (COL)
VAR: John Perdomo (COL)

VENEZUELA: Romo; Aramburu, Ángel, Ferraresi e Navarro; Martínez, Cásseres e Herrera; Savarino, Machís e Rondón. Técnico: Fernando Batista

BRASIL: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Vinícius Junior, Savinho e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior

Brasil Venezuela Eliminatórias

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!