TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Luxemburgo diz que faltou malandragem ao Vasco

Técnico reconhece falta de criatividade da equipe

Por Edir Lima em 19/05/2019 às 22:03:29

Vanderlei Luxemburgo reclamou da falta de malandragem da equipe que não soube segurar a vantagem no placar. Foto: Divulgação

Questionado sobre a atuação ruim do Vasco diante do Avaí, Vanderlei Luxemburgo disse que faltou malandragem para o time segurar o resultado.

"É preciso ser malandro no futebol. Malandro no bom sentido. Tem que furar a bola. Não é proibido fazer a falta. A falta existe dentro do jogo. É algo que você pode usar no fim do jogo. Eles tiveram uma supremacia. Criamos muito pouco e empataram no finzinho. Esse que é o problema. No fim, não tem mais jogo. É preciso aprender a ganhar o jogo", afirmou.

Depois da polêmica do prêmio de "craque do jogo" da TV Globo que o goleiro Sidão recebeu na semana passada após desempenho ruim na derrota de 3 a 0 para o Santos, Luxemburgo revelou a conversa que teve com o atleta.

"Disse a ele que não o quero jogando com os pés. Quero jogando com as mãos. Se goleiro fosse bom com os pés, jogava no meio de campo. Goleiro precisa agarrar, como ele fez", contou.

Logo após o empate com o Avaí, Luxemburgo conversou com os jogadores no vestiário. Ele cobrou responsabilidade dos jogadores para a sequência do Campeonato Brasileiro.

"Quem não estiver preparado para assumir a responsabilidade da camisa do Vasco não pode jogar aqui. Para jogar no Vasco, pela grandeza do clube, é preciso ser jogador que assuma a responsabilidade. A torcida vai vaiar, xingar. O ambiente que temos em São Januário hoje é de um clube que passa por um momento difícil. Vem de derrotas e situações complicadas. O ambiente fica agitado", observou.

O Vasco está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com 2 pontos. Na próxima rodada, o time enfrenta o Fortaleza, domingo (26), às 19h, no Castelão.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.