O Flamengo teve maior volume de jogo no primeiro tempo e as melhores chances, enquanto o Fortaleza explorou os contra-ataques. Aos 8 minutos, em contra-ataque rápido, Hércules ganhou de Pulgar, passou por Gerson e chutou rente à trave.
O Rubro-Negro reagiu aos 12 minutos: Pulgar cobrou falta para a área, Bruno Henrique cabeceou na trave.
O Fortaleza consegue equilibrar o jogo, mas o Flamengo ameaçou mais. Aos 32, Plata avançou pela direita e chutou rente ao travessão.
Aos 38, Plata cruzou na área, Bruno Henrique dominou e tentou se livrar da marcação de Marinho, que tocou com o braço na bola. Árbitro marcou pênalti, mas consultou o VAR. O vídeo mostrou que braço de Marinho não estava aberto e o pênalti foi anulado.
O Flamengo voltou para o segundo tempo dominando as ações e chegando mais ao ataque, enquanto o Fortaleza investiu em contra-ataques. Logo no primeiro minuto, Marinho cruzou para a área. Lucero se esticou para tocar de cabeça, mas não alcançou por muito pouco.
O Flamengo respondeu aos 3 minutos. Gerson chutou de fora da área para boa defesa de João Ricardo.
Aos 17, Pulgar lançou Gerson na área. O meia tocou para Michael, que dominou e chutou forte para boa defesa de João Ricardo. Aos 21, Erick Pulgar fez falta em Marinho e foi expulso. Ele já tinha recebido o cartão amarelo.
Aos 27, Wesley cruzou para Bruno Henrique, que tocou de cabeça para o meio. Alcaraz desviou para fora.
O Flamengo voltou a pressionar. Aos 39, Bruno Henrique cruzou da direita, Alcaraz adiantou a marcação e desviou de perna direita para grande defesa de João Ricardo.
O Fortaleza fez pressão no final. Aos 49, Breno Lopes chutou forte para boa defesa de Rossi.