Técnico Felipe. Foto: Matheus Lima
O Vasco enfrenta o Atlético-GO em um momento decisivo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. O Cruzmaltino eliminou o Atlético-GO nas oitavas de final da Copa do Brasil 2024, um feito que pode pesar na confiança dos donos da casa. No entanto, o momento crítico no Brasileirão e a estreia de um técnico interino trazem incertezas à equipe carioca.
Após quatro derrotas consecutivas, o Vasco chega pressionado e estreia Felipe Maestro como técnico interino. O ex-diretor-técnico assume após a demissão de Rafael Paiva, ocorrida após a derrota para o Corinthians. Buscando renovar as energias da equipe, o treinador deve apostar em mudanças estratégicas e no retorno de Philippe Coutinho ao time titular.
Já rebaixado, o Dragão busca dignidade nesta reta final e tenta superar sua pior campanha na era dos pontos corridos (30 pontos em 2012). Com apenas 26 pontos até aqui, a equipe comandada pelo técnico interino Anderson Gomes tenta somar pontos e valorizar o elenco para o futuro.
FICHA TÉCNICA
VASCO x ATLÉTICO-GO
Local: estádio São Januário
Horário: 21h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin;
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Fernanda Gomes Antunes;
VAR: Adriano de Assis Miranda.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton (Leandrinho); Hugo Moura, Mateus Carvalho, Sforza, Coutinho; Rayan (Emerson Rodríguez) e Vegetti. Técnico: Felipe Maestro.
Atlético-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix, Guilherme Romão; Roni, Baralhas, Shaylon; Alejo Cruz, Hurtado e Luiz Fernando. Técnico: Anderson Gomes.