Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Rio 40 graus

Defesa do Consumidor exige oferta de ar-condicionado sem acréscimo em táxis e carros de aplicativo

Primeira blitz, no Santos Dumont e na Beira-Rio, abordou cem automóveis alertou motoristas para multa


Aplicativos de transporte e táxis são alvo de operação contra cobrança abusiva de adicional por ar-condicionado em veículos. Prática sujeita empresas e motoristas a multa. Foto: Marcelo Casal Jr/Agênc

Em nova operação para coibir a cobrança do uso do ar-condicionado por motoristas de aplicativo, nesta quinta-feira, agentes da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor do Rio de Janeiro abordaram cerca de cem carros e todos estavam atuando de forma legal. A ação aconteceu nos arredores do Aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária Novo Rio na capital fluminense e contou com o apoio da Polícia Militar.

A Secretaria reforçou a fiscalização nesse período de verão. Os motoristas foram orientados sobre a resolução editada pelo governo do estado que proíbe a cobrança de taxa extra para uso do ar-condicionado sob pena de multa.

O assessor especial da Secretaria, que coordenou a Operação, Coronel Aristeu Leonardo Tavares, disse que o Procon RJ ainda tem recebido muitas denúncias de usuários e que a prática não será aceita na cidade. Nessa época, os termômetros passam facilmente dos quarenta graus.

Consumidores podem fazer as denúncias pelos canais de atendimento do Procon RJ. As informações podem ser acessadas no site Procon.rj.gov.br

Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a fiscalização do Procon RJ nos táxis e carros de aplicativo para coibir a cobrança irregular de adicionais para funcionamento dos aparelhos de ar condicionado.


RadioAgência Nacional

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!