Policiais militares da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar (SSI/PMERJ), em uma operação desencadeada pelo Comando de Operações Especiais (COE), em comunidades do Complexo do Alemão, após informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), prenderam na Rua Aripibui, em Inhaúma, Zona Norte do Rio, o criminoso, foragido da Justiça, Daniel da Cunha Silveira, de 39 anos.
Ele é um dos envolvidos no duplo homicídio de Mayk dos Santos Campos, de 28 anos, e Paloma Brandão, de 24, mortos na saída de uma boate no dia 7 de julho de 2016, em Rio das Ostras, no interior do Rio. De acordo com a polícia, Maik e Paloma, junto com um amigo, haviam acabado de sair de uma festa, na região central de Rio das Ostras, e foram comer um lanche antes de irem para casa. Daniel Cunha foi em direção às vítimas e atirou diversas vezes, ferindo também o amigo do casal.
Durante as investigações, foi apurado que o motivo do crime foi uma simples discussão dentro da festa, na qual a vítima Paloma teria jogado um copo em Daniel, depois dele ter entornado bebidas na vítima. Depois do crime, Daniel fugiu e contou com ajuda de José Átila Coqueiro Dias, de 42 anos, que ficou como motorista para facilitar a fuga do local do crime, e ainda se encontra foragido da Justiça. Contra o acusado constam cinco mandados de prisão.
Diante dos fatos, Daniel foi conduzido à 19ª DP (Tijuca), onde foi cumprido o Mandado de Prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Rio das Ostras, pelo crime de Homicídio Qualificado. Posteriormente, foi encaminhado a uma unidade prisional da SEAP/RJ, onde ficou acautelado à disposição da Justiça.
O SSI/PMERJ pede o apoio da população para denunciar o paradeiro de foragidos da Justiça pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Disque Denúncia/Polícia Civil