Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem treinador

Começo de ano do Botafogo tem polêmicas e saída de jogadores

Clube vive ainda indefinição sobre novo técnico, mas algumas situações ja foram resolvidas


Fotos: Vitor Silva/Botafogo

O ano do Botafogo começou quente. O clube campeão brasileiro e das Américas ainda não resolveu algumas questões. Depois da recusa de André Jardine para ser o novo técnico (o técnico preferiu continuar no futebol mexicano), o alvinegro volta a busca um comandante com a temporada em andamento para a equipe alternativa e com a pré-temporada caminhando também para a equipe principal. A primeira decisão do Glorioso em 2025 será no dia 2 de fevereiro contra o campeão da Copa Do Brasil, o Flamengo é, com isso, o clube corre contra o tempo para o anúncio do novo técnico.

Fora das quatro linhas, uma entrevista de Marçal, atleta que deixou o clube nesta temporada, deu o que falar. Nela, o lateral-esquerdo conta que ficou chateado com a diretoria alvinegra.

"Eu fiquei chateado com uma nota do clube. Porque fala de jogadores que saíram do clube e estão 'articulando'. Não é verdade. Minha mulher ficou preocupada e eu só quero descansar. Esses três anos de Botafogo foram puxados. Eu era capitão, não eram só questões de campo. Estou preocupado com meu futuro e acompanhando pela mídia. Pessoas que eu conheço, eu respondo e falo que é bafafá. Para os jornalistas, eu digo que não vale a pena (responder). Saí do clube supercontente com tudo que aconteceu. Ando nas ruas do Rio de Janeiro, sou parado. A galera é muito grata e eu mais ainda. O Botafogo, para mim e para os meus filhos, é algo diferente. O Rio é nossa casa agora. Mandei uma mensagem para o John, ele fez um post maneiro sobre mim. Eu disse que quero estar no Rio velhinho e ser reconhecido", contou Marçal.

Na última quarta-feira (15), o Botafogo pagou a premiação referente ao título da Libertadores. Antes, os atletas pensaram até em não se apresenta ao clube se o valor não fosse quitado. Porém, o dinheiroentrou na conta dos atletas.

Outra questão que está mexendo com os torcedores é o desmanche do elenco. Titulares indiscutíveis como Luís Henrique e Tiago Almada não permaneceram e outros nomes saíram, além do lateral-esquerdo, do ponta direita da seleção brasileira e do meia argentino. O volante Tchê tchê, o meia Eduardo e os atacantes Tiquinho Soares e Júnior Santos também deixaram o clube.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!