Na noite desta quarta-feira, o Vasco recebeu o Bangu, em São Januário, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca 2025. Em um duelo equilibrado, ambas as equipes desperdiçaram boas oportunidades e ficaram no empate sem gols.
O Vasco, jogando em casa, mostrou maior volume ofensivo, mas esbarrou em uma atuação brilhante do goleiro Victor Brasil, que defendeu até um pênalti cobrado por Jair nos minutos finais. Do lado do Bangu, a equipe manteve uma postura defensiva sólida, garantindo o primeiro ponto na competição.
Segundo tempo de domínio vascaíno
A partida foi intensa, com destaque para o domínio vascaíno no ataque, sobretudo nas finalizações de Maxime Dominguéz e GB, todas neutralizadas pelo inspirado Victor Brasil. Pelo lado do Bangu, as melhores chances vieram de contra-ataques rápidos, mas a defesa vascaína conseguiu se manter firme.
O jogo também foi marcado por momentos de tensão, como a consulta ao VAR em um possível pênalti para o Bangu, que acabou sendo descartado, e as interrupções para atendimento médico aos jogadores do alvirrubro. Com o empate, o Vasco chega a dois pontos na competição, enquanto o Bangu soma seu primeiro. As duas equipes seguem pressionadas em busca da primeira vitória no Carioca2025.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 x 0 BANGU
? Local: estádio São Januário (RJ)
? Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
? Assistentes: Thiago Filemon Soares Pinto e Naiara Mendes Tavares
? VAR: Naiara Mendes Tavares
? Vasco: Fuzato, Ricardo, Souza, Luiz Gustavo, Victor Luís, Zé Gabriel, De Lucca, JP, Lopes, Serginho e G. Souza. Técnico: Ramon Lima
? Bangu: Brasil; Kevem, Vitinho, Yuri Garcia, Hygor, Andre Castro, Alex Moretti, Nathan, Raphael Augusto, Rafael Carioca e Macario. Técnico: Vagner José
? Cartões Amarelos: Moretti (BAN), Serginho (VAS), J. Felipe (BAN);