O Boavista venceu o Flamengo neste domingo (12), na estreia do Campeonato Carioca 2025. A partida, realizada na Arena Batistão, em Aracaju, marcou a escolha do Rubro-Negro por atuar com um time alternativo, já que o elenco principal está nos Estados Unidos para a pré-temporada. Por outro lado, o Verdão de Saquarema utilizou sua equipe principal e conseguiu uma vitória importante sobre um dos gigantes do futebol carioca.
Apesar das alterações no time do Flamengo, alguns nomes conhecidos da torcida estiveram em campo. A zaga foi composta por Cleiton e Pablo, ambos buscando espaço no elenco principal. No meio, Lorran, uma das promessas da base, também começou como titular, ao lado de Carlinhos, contratado após o Carioca de 2024, mas ainda sem oportunidades consistentes no time principal.
O Flamengo controlou a posse de bola no início, mas o Boavista levou mais perigo. Aos 10 minutos, o Verdão chegou a balançar as redes, mas o bandeirinha anulou o lance ao sinalizar saída de bola antes do gol. Aos 35 minutos, após cruzamento preciso de Victor Ricardo, Zé Vitor subiu de cabeça e abriu o placar para o Boavista. O time alviverde continuou pressionando e quase ampliou com Marthã, também em uma jogada aérea.
No segundo tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo. Aos 10 minutos, Lorran acertou o travessão em um chute de fora da área, e Carlinhos aproveitou o rebote de cabeça para empatar a partida.
Mesmo com o empate, o Boavista manteve sua estratégia de aproveitar os contraatques e aproveitou um erro defensivo do Rubro-Negro aos 21 minutos. Após uma falha de passe de Cleiton, Felipe Rezende chutou de fora da área e acertou o travessão. No rebote, Gabriel Conceição tocou de cabeça para Raí, que completou para o gol, ampliando o placar.
Nos acréscimos, o Flamengo ainda tentou o empate. Aos 47 minutos, João Alves cruzou na área, Carlinhos cabeceou, e o goleiro André Luiz evitou o gol ao desviar a bola antes que Felipe Teresa conseguisse finalizar.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 X 2 BOAVISTA
LOCAL: Arena Batistão(SE)
Gol: Zé Vitor(BOA), Carlinhos(FLA) e Raí(BOA)
Cartão Amarelo: Fabiano(FLA), Gabriel Caran(BOA), Thiago(FLA), Pablo(FLA), Carlinhos(FLA)
FLAMENGO: Dyogo Alves, Daniel Sales(Guilherme Santos), Pablo, Cleiton, Zé Welinton, Rayan(Caio Garcia), Fabiano(João Alves), Guilherme(Shola), Lorran, Thiaguinho(Felipe Teresa), Carlinhos
BOAVISTA: André, Vitor Ricardo, Gabriel Caran, Xandão, Mascarenhas(Alyson), Marthã(Sheldon), Caetano(Resende), Zé Mateus, Matheus Alessandro(Abner), Raí, Zé vitor (Gabirel Conceição)
ÁRBITRO: Pierry Dias dos Santos(RJ)