O Botafogo foi derrotado por 2 a 1 pelo Maricá, neste sábado (11), no Estádio Nilton Santos, em sua estreia na temporada 2025, pelo Campeonato Carioca. O gol Alvinegro foi marcado por Patrick de Paula, de pênalti. Já os gols da equipe da Região dos Lagos foram marcados por Denilson, logo no início do jogo, e por Hugo Borges, na etapa final.
Foi um primeiro tempo de zebra no Nilton Santos. Com um gol logo aos 3 minutos, o Maricá obrigou o Botafogo a se lançar ao ataque. O tento saiu dos pés de Denilson, que recebeu do lado direito da área e bateu cruzado, sem dar chances ao goleiro Raul.
Pouco depois do gol, aos 9, Mizael acabou expulso ao fazer uma falta em Carlos Alberto, como último homem da defesa. A partir daí, o Botafogo, que ainda não conta com seus principais jogadores, foi pra cima e pressionou, mas sem criar grandes chances de perigo. Newton, de fora da área, foi quem mais chegou perto e obrigou Dida a fazer boa defesa.
Já o segundo tempo continuou sendo de ataque contra defesa. Com um a mais, o Fogão se lançou ao ataque, mas ainda pecava na criatividade e em gestos técnicos de seus atletas. Para piorar a situação do Alvinegro, Hugo Borges cobrou uma bela falta e ampliou o placar para o Maricá, que passou a se defender ainda mais.
No fim, Yarlen sofreu pênalti, que foi batido e convertido por Patrick de Paula, dando números finais à partida.
Agora, na sequência do Carioca, o Glorioso encara a Portuguesa, na próxima terça, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Já o Maricá recebe o Boavista, na quarta, às 15h45.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 MARICÁ
LOCAL : Estádio Nilton Santos, 11 de janeiro de 2025, 16h
Gols: Patrick de Paula (BOT) / Denilson e Hugo Borges (MAR)
BOTAFOGO: Raul, Kauê Leonardo, Serafim, Kawan (Kauan Lindes), Lúcio (Rafael Lobato); Newton, Patrick de Paula, Kauê; Carlos Alberto (Kayke), Vitinho (Ádamo) e Matheus Nascimento. Técnico: Carlos Leira
MARICÁ: Dida, Magno, Mizael, Sandro, João Victor; Ramon, Bruninho, Bezerro; Walber (Hugo Borges), Denilson (Magno Souza) e Jefferson (Felipe Carvalho). Técnico: Reinaldo
Cartão amarelo: Newton (BOT)
Cartão vermelho: Mizael (MAR)