Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vitória do visitante

Portuguesa vence Bangu na estreia do Carioca

Lohan marcou gol da vitória da Lusa em Moça Bonita


Foto: Divulgação/Matheus Sanches

Fechando o sábado de estreias no Campeonato Carioca, Bangu e Portuguesa se enfrentaram no Estádio Proletário Guilherme da Silveira, mais conhecido como Moça Bonita. O visitante venceu a partida pelo placar de 1 a 0, um golaço de Lohan, com chute de fora da área, aos 35 minutos do segundo tempo.

Com os resultados de hoje (11), o Maricá lidera a Taça Guanabara com três pontos, mesma pontuação da Portuguesa que fica em segundo lugar pelo saldo de gols, enquanto Nova Iguaçu e Vasco ficam na terceira e quarta colocação, respectivamente, com um ponto cada. A tabela de classificação pode ser modificada no domingo após a realização dos três jogos que concluem a primeira rodada no estadual do Rio de Janeiro: Flamengo e Boavista; Madureira e Volta Redonda; e Fluminense e Sampaio Corrêa.

A Portuguesa volta a campo na terça-feira (14) diante do Botafogo, às 19h30, no Estádio Nilton Santos. Já o compromisso do Bangu é com o Vasco da Gama na quinta-feira (16), às 21h30, em São Januário.

Lusa leva três pontos para Ilha

Ninguém balançou as redes na etapa inicial do jogo em Moça Bonita. As equipes também não deram muito trabalho para o árbitro Júlio César de Oliveira. Foi um tempo de confronto morno, sem destaques nem grandes oportunidades de gol. Mas o time visitante se saiu melhor, mesmo sem Romarinho brilhar. O meia entrou em campo com o número 250 na camisa, representando todas as vezes que jogou pela Lusa Carioca.

No Bangu, o atacante Macário estreou, mas saiu sentindo no segundo tempo. Outro artilheiro da temporada passada que também foi contratado pelo time da casa: Fabinho Polhão, entrou na etapa complementar.

Uma mudança na Portuguesa foi fundamental. Aos 35 minutos da etapa final, o atacante Lohan, que substituiu Hélio Paraíba, fez um golaço de fora da área. O time comandado pelo técnico Evaristo Piza abriu o placar em Bangu e acabou vencendo o confronto.

Foram aplicados sete cartões amarelos, sendo dois na etapa inicial e cinco na etapa final, quando o jogo ficou mais físico e menos técnico. O Bangu ficou com quatro e a Portuguesa com três.

Ficha Técnica

BANGU 0 X 1 PORTUGUESA

Gol: Lohan (35/2T)

Data: 11 de janeiro de 2025 (sábado)

Local: Estádio Proletário Guilherme da Silveira (Moça Bonita)

Cartão Amarelo: Hygor, Italo, Moreti, Rafael Carioca (BAN); Thomás Kayck, Miguel Vinicius, Lohan (POR)

BANGU: Alexander, Hygor (Ítalo), Keven, Yuri Garcia, Vitinho, André Castro, Moreti (Ronald Belé), Raphael Augusto, Lucas Nathan (Léo Guerra), Macário (Ruan Carlos), Rafael Carioca (Fabinho Polhão). Técnico: Júnior Martins

PORTUGUESA-RJ: Bruno, Lucas Mota, Thomás Kayck (Willian), Ian Carlo, Iran, Marcus Vinicius, Wellington Cézar, Romarinho (Hugo Iglesias), Anderson Rosa (João Paulo), Joãozinho (Miguel Vinicius), Hélio Paraíba (Lohan). Técnico: Evaristo Piza

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!