O Botafogo venceu a Portuguesa pelo placar de 2 a 0, nesta terça-feira (14), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Os gols do Alvinegro foram marcados por Kauê e Kayke, um no primeiro e outro no segundo tempo, respectivamente.
O triunfo foi o primeiro do Glorioso na competição. Já a Lusa conheceu sua primeira derrota.
O primeiro tempo foi de domínio do Botafogo. Mesmo sem demonstrar um futebol vistoso, o Glorioso tomou conta da partida e criou as melhores oportunidades e abriu o placar. O gol saiu dos pés de Kauê, após boa jogada de Matheus Nascimento, que tocou o meia alvinegro acertar um bonito chute no canto do goleiro.
Após o tento, o Botafogo ainda teve duas boas chances, com Carlos Alberto e Yarlen, mas a bola não entrou. Do outro lado, a Lusa pouco criou e não levou perigo ao gol defendido por Raul.
Já o segundo tempo foi menos intenso, porém, sem sustos também para o Botafogo. A criatividade foi pouca, a efetividade foi grande. Em duas grandes chances criadas, o Alvinegro converteu as duas, mas somente uma valeu. Kayke recebeu bonito passe de Newton e bateu na saída do goleiro para ampliar.
Pouco depois, foi a vez de Matheus Nascimento balançar as redes, o gol, porém, foi invalidado por impedimento. Daí em diante, pouquíssima coisa aconteceu e o placar se manteve no 2 a 0.
Agora, na sequência do Carioca, o Botafogo encara o Sampaio Corrêa, no próximo sábado, às 16h30, em Bacaxa. Já a Portuguesa recebe o Madureira, na domingo, às 17h.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 0 PORTUGUESA
Local: Estádio Nilton Santos
Gols: Kauê e Kayke
BOTAFOGO: Raul, Newton, Serafim, Kawan, Rafael Lobato (Lucyo); Patrick de Paula, Kauê (Kaue Leonardo), Vitinho (Kauan Lindes); Carlos Alberto (Kayke), Yarlen e Matheus Nascimento (Adamo). Técnico: Carlos Leira
PORTUGUESA: Bruno, Lucas Mota, Thomás Kayk (MV), Ian Carlo, Iran, Marcus Vinícius; Wellington Cezar, Romarinho, Anderson Rosa (João Paulo); Joãozinho (Miguel Vinícius) e Hélio Paraíba (Lorran). Técnico: Evaristo Piza
Cartão amarelo: Iran (POR) / Matheus Nascimento, Kayke, Kawan, Yarlen e Patrick de Paula (BOT)