TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Dia do Desafio mobiliza população de Duque de Caxias

Expectativa é de que mais de 16 alunos participem da edição deste ano

Por Portal Eu, Rio! em 29/05/2019 às 15:44:36

Foto: Eliakim Moura/ Divulgação

O Dia do Desafio mobilizou nesta quarta-feira (29), em sua 25ª edição, milhares de moradores dos quatro distritos de Duque de Caxias. Para marcar a data, a Prefeitura, em parceria com o SESC, mobilizou profissionais das secretarias municipais de Educação, Cultura e Turismo, Esporte e Lazer e da Fundec - Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais - que incentivaram crianças, adolescentes e adultos à prática de atividades físicas e recreativas na disputa entre cidades com o objetivo de mobilizar o maior número de pessoas.

Este ano os organizadores esperam superar a marca do ano passado que registrou mais de 16 mil atividades em escolas e espaços públicos dos distritos e nos 21 polos de atividades do projeto Aqui tem Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que conta com a participação de três mil alunos no projeto de iniciação desportiva e cinco mil inscritos de várias idades no programa de atividades comunitárias.

Um exemplo positivo do Dia do Desafio foi a mobilização dos alunos da Escola Municipal Barão da Taquara, no terceiro distrito. Durante todo o dia, alunos da educação infantil ao 5º ano estão participando das atividades na Praça São Paulo com orientação profissional do SESC. Foram realizadas oficinas de Badminton, Arco e Flecha, Slack – Line (esporte de equilíbrio sobre uma fita elástica), Futmesa, Tênis de Mesa, Jogos Cooperativos e Basquete Eletrônico. Os alunos foram divididos por turmas com direito a uma hora de atividades para a alegria de todos os participantes. 

Também foram realizadas atividades físicas e esportivas na sede da Secretaria Municipal de Educação e em todas as escolas da rede municipal de ensino. O mesmo acontece nas unidades de ensino da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (Fundec).(Fotos: Eliakim Moura)

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.