TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Botafogo vence com facilidade o Sol América e avança na Sul-Americana

Com o resultado, time alvinegro avança para as oitavas da competição

Por Edir Lima em 29/05/2019 às 22:01:07

Diego Souza marcou o quarto gol do Botafogo, quebrando um jejum de dois meses sem marcar. Foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo goleou o Sol América por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. Organizado taticamente, o time alvinegro envolveu facilmente o time paraguaio e poderia ter vencido por um placar maior. Com o resultado, conseguiu classificar-se para as oitavas de final da competição e vai enfrentar o Atlético-MG.

O jogo começou bem movimentado, com o time alvinegro fazendo pressão na intermediária adversária. Logo aos 7 minutos, João Paulo cobrou escanteio para Cícero cabecear e marcar o primeiro gol. Três minutos depois, João Paulo cobrou falta na área, Cícero subiu mais alto que a zaga, mas cabeceou mal para fora.

Com saídas rápidas da defesa para o ataque, o Botafogo chegava com facilidade na área adversária. Aos 19 minutos, Cícero lançou Diego Souza, que fez o corta-luz, Gilson dominou e chutou para grande defesa de Escobar.

O Sol América não conseguia construir nenhuma jogada de ataque, diante da marcação compacta que sofria no meio de campo. Aos 28 minutos, Diego Souza cruzou para Luiz Fernando dividir com a zaga e chutar para ampliar o placar.

O time paraguaio tentou ensaiar uma reação aos 36 minutos, com Richard Franco que recebeu na área e chutou forte rente ao travessão.

O Sol de América voltou para o segundo tempo com mais disposição para tentar reagir. Mas só tentou. E pouco.

Aos 5minutos, Erik lançou Bochecha na área. O volante dominou e chutou forte para boa defesa de Escobar. Dois minutos depois, Luiz Fernando tocou para Gilson avançar e cruzar. Bochecha dominou na área e chutou para marcar o terceiro gol.

A torcida começou a pedir olé e o time alvinegro correspondia com bom futebol e jogadas de perigo no ataque. Aos 26, Cícero lançou Erik, que cruzou para a área. Diego Souza dominou e marcou o quarto gol, quebrando um jejum de dois meses sem marcar.

O Botafogo poderia ter ampliado o placar, mas preferiu não se empenhar para isso, tocando mais a bola no meio de campo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4 X 0 SOL DE AMÉRICA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Estebán Ostojich (Uruguai)

Assistentes: Nicolas Taran (Uruguai) e Gabriel Popovic (Uruguai)

Cartão amarelo:

Sol América: Richard Franco

Gol

Botafogo: Cícero, aos 7 minutos; Luiz Fernando, aos 28 minutos do primeiro tempo; Bochecha, aos 7 minutos; Diego Souza, aos 28 minutos do segundo tempo.

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Alex Santana (Gustavo Bochecha), Cícero, João Paulo e Liz fernando; Erik e Diego Souza (Igor Cássio). Técnico: Eduardo Barroca

SOL DE AMÉRICA: Rubén Escobar, Walter Clar (Vera), Ivan Villalba, Miliciades Portillo e Ricgard Franco; Acuña, Edgar Ferreira e Federico Jourdan; Otazú, Rodrigo Ruíz Díaz (Oscar Gimenez) e César Villagra (Salcedo). Técnico: Javier Sanguinetti

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.