TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Crivella e Vasco fazem as pazes em evento de cessão do terreno para o clube

Em cerimônia, prefeito diz “se algum pecado eu cometi contra o Vasco, hoje ele foi perdoado”

Por Leonardo Pimenta em 30/05/2019 às 23:18:44

Vereador Alexandre Isquierdo, Prefeito Marcello Crivella e o presidente vascaíno Alexandre Campello. Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, assinou na manhã desta quinta-feira (30), em uma cerimônia no Palácio da Cidade, um termo de cessão de um terreno em Jacarepaguá para construção de um Centro de Treinamento para o clube. A cerimônia contou com a presença do presidente do Vasco, Alexandre Campello, o vereador Alexandre Isquierdo (DEM), membros da diretoria do clube e jogadores de algumas categorias do time.  

Durante a assinatura do documento de cessão do terreno, o prefeito falou da importância do espaço para o clube e se desculpou pela brincadeira feita essa semana envolvendo a queda da ciclovia Tim Maia e o Vasco.

“Quero agradecer ao trabalho incansável do vereador Alexandre Isquierdo e ao Presidente Alexandre Campello. Quando os meninos estiverem ali treinando, jogando e se transformando em astros, vocês sabem, o Vasco cria jogadores para saírem voando e encantar o mundo. Tenham certeza que, diante de Deus, estará gravado para sempre, o ato de vocês. Aquilo não pertence ao Presidente e nem ao vereador. Pertence aos vascaínos. Não consigo, mesmo botafoguense, em não engrandecer o Vasco. Se tivemos Pelé e outros jogadores negros, foi graças ao Vasco da Gama. Que encarou, saiu do campeonato, levantou seu estádio com doações privadas. É uma marca do Vasco que ninguém apagará. Me sinto honrado de assinar este documento. Olha, se algum pecado eu cometi contra o Vasco, hoje ele foi perdoado, porque eu servi bolinho de bacalhau para todo mundo”, disse o prefeito, terminando, de forma humorada, o discurso.

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, agradeceu durante o evento ao prefeito Marcelo Crivella e ao vereador Alexandre Isquierdo a cessão do espaço.

“É um grande prazer estar aqui presente diante de todos vocês. Acho que esse é um passo importante para um clube que ao longo de 120 anos valoriza a formação de atletas não só do futebol, mas de outras modalidades esportivas. Ter essa ajuda da Prefeitura, em ceder este terreno, onde o CT será construído, é um passo importante. Agradeço ao vereador Alexandre Isquierdo e ao Prefeito Marcelo Crivella por todo este processo. O Vasco investe muito no social. Tem uma escola dentro de São Januário, dá oportunidade a mais de 250 crianças em receberem um ensino de qualidade. Este movimento é muito importante, especialmente neste momento de reestruturação do clube. É um passo importantíssimo. Quero agradecer em nome de todos os vascaínos”, agradeceu o presidente do clube.

Prefeito diz a jornalistas que 'Menina não entende nada' ao justificar brincadeira sobre ciclovia

Na parte da manhã, antes da cerimônia de assinatura da cessão do terreno para o Vasco da Gama, o Prefeito Marcelo Crivella fez uma visita a uma obra no acesso da Ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha. Após a visita, uma jornalista perguntou a Crivella, durante a coletiva com vários repórteres, sobre a brincadeira envolvendo o time e a ciclovia.  O prefeito, em resposta, fez outra brincadeira, dizendo que as mulheres não entendiam de futebol.

“Vocês são meninas, não entendem nada, pelo menos na minha época não entendiam, mas os meninos a vida inteira brincaram. Flamengo contra Fluminense, Botafogo e Vasco. Domingo tem jogo do Botafogo e Vasco e se eu ficar fazendo crítica do Vasco pode dar azar pro meu time”, disse Marcelo Crivella. 

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.