Cano corre para comemorar o segundo gol do Fluminense. Foto: Marcelo Gonçalves
Nesta quarta-feira (5), o Fluminense venceu o Vasco de virada, por 2 a 1, no clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Philippe Coutinho abriu o placar com apenas um minuto de jogo. Os gols do Tricolor também saíram no primeiro tempo: Thiago Silva empatou aos 31 minutos e Cano virou aos 40.
Com a vitória, o Fluminense pulou para sexta colocação, com 10 pontos ganhos, e o Vasco caiu para o terceiro lugar com os mesmos 13 pontos do segundo colocado, Volta Redonda, e do líder Flamengo.
Ainda pode ter mudanças na classificação da tabela, já que na quinta-feira (6) ainda tem mais três jogos envolvendo a parte de cima e times que podem ultrapassar tanto o Fluminense quanto Vasco e Flamengo.
O próximo desafio do Tricolor é o Fla-Flu de sábado (8), às 16h30, no Maracanã. Também pela nona rodada da Taça Guanabara, o Vasco encara o Sampaio Corrêa na segunda-feira às 20h.
O Vasco abriu o placar no primeiro minuto de jogo. Passe errado do Thiago Santos, Paulinho superou Fuentes na lateral, serviu Vegetti, que tocou com inteligência para Philippe Coutinho marcar um belo gol no Mané Garrincha.
O Fluminense custou a se entrosar, mas empatou a partida aos 31 minutos, após Arias cobrar uma falta próximo a área que Thiago Silva aproveitou de cabeça para balançar as redes do Léo Jardim.
Um minuto antes do gol tricolor, Coutinho sentiu e deixou o campo para entrada do Payet.
O Fluminense já estava mais atuante e ofensivo depois da parada técnica. E foi questão de tempo para virar o jogo. Aos 40 minutos Cano desviou bola chutada de fora da área por Fuentes. Termina 2 a 1 o primeiro tempo.
Arias mandou no jogo
Perdendo parcialmente a partida, o Vasco no intervalo trocou Paulinho por Alex Teixeira. Carille fez outras substituições no segundo tempo e adiantou o time, tentando o empate. Mano também mexeu, colocando Lima no meio-campo e adiantando Arias de volta para a ponta. Riquelme saiu, mas atuou muito bem como titular.
Mano Menezes neste clássico fez uma boa leitura do jogo nas substituições e mesmo com o Vasco mais ofensivo, porém desorganizado, o Fluminense fez ótimo segundo tempo, com Arias desequilibrando e mandando no jogo. As redes não balançaram na etapa final.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLUMINENSE
Gol: Philippe Coutinho (1/1T), Thiago Silva (31/1T), Cano (40/1T)
Cartão Amarelo: Oliveira, Paulinho, Hugo Moura, Jair, Mateus Carvalho (VAS); Gabriel Fuentes, Bernal, Thiago Silva (FLU)
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Daniel de Oliveira Alves Pereira
VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Bruno Lopes), João Victor, Lucas Oliveira, Lucas Piton, Hugo Moura (Puma Rodrigues), Jair (Mateus Carvalho), Tchê Tchê, Paulinho (Alex Teixeira), Coutinho (Payet); Vegetti. Técnico: Fabio Carille
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Thiago Silva, Thiago Santos e Fuentes; Martinelli (Bernal), Hércules e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Lima), Canobbio (Paulo Baya) e Germán Cano (Serna). Técnico: Mano Menezes