Canobbio comemora o Gol tricolor. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Com gol relâmpago de Cano e Canobbio balançando as redes pela primeira vez com a camisa tricolor, o Fluminense fez o dever de casa e venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 0, neste domingo (16), no Maracanã.
O Tricolor até poderia estar no G4 se fizesse mais um gol na partida, ultrapassando o Vasco no saldo de gols. Mas pode ser ultrapassado pelo Maricá que ainda enfrenta a Portuguesa nesta 10ª rodada da Taça Guanabara.
O resultado colocou o Fluminense na 5ª colocação com 14 pontos e o Nova Iguaçu segue em 8º lugar com 13 pontos. Na última e decisiva rodada desta primeira fase do Campeonato Carioca, valendo classificação para as semifinais, o Tricolor vai enfrentar no dia 23, domingo, o já rebaixado Bangu, às 18h30, também no Maracanã. E o Nova Iguaçu vai receber o Madureira, às 16h, no Laranjão.
Cano e Canobbio no primeiro tempo
Jhon Arias foi homenageado em campo antes do jogo começar. A esposa do colombiano, com a filha do casal no colo, entregou a ele a camisa 200, representando o número de vezes que o jogador vestiu a armadura tricolor. Aliás, o Fluminense estreia hoje a nova camisa, que será usada no Mundial de Clubes Fifa.
O gol saiu com menos de um minuto, marcado por Germán Cano. Numa saída errada do Nova Iguaçu, sob pressão de Arias e Martinelli, o colombiano roubou a bola e serviu o argentino dentro da área. Cano chutou de primeira e abriu o placar no Maracanã.
Cano se igualou a Vegetti do Vasco e Zé Vitor do Boavista na artilharia da competição com cinco gols marcados.
Por causa do sol forte, o primeiro tempo foi quase todo jogado do lado esquerdo do Fluminense. Mas o segundo gol saiu pelo lado direito, num lance que começou de Freytes para Fuentes, que encontrou Canobbio. O uruguaio chutou de longe para o fundo das redes. Primeiro gol dele pelo Fluminense, aos 38 minutos.
O Nova Iguaçu também teve oportunidades de marcar na etapa inicial, uma bola chutada na rede pelo lado de fora e outra rente a trave, mas sem vazar a meta do Fábio.
Segundo tempo menos intenso
Perdendo o jogo, o técnico Carlos Vitor mexeu no intervalo. Saíram Antônio e Fernandinho, entraram Kennyd e Igor Guilherme. O atacante Caio Hones sentiu com dois minutos e foi substituído pelo meia Igor Lemos.
Pelo Fluminense, Riquelme passou mal antes de começar o segundo tempo e Lima o substituiu minutos depois. Bernal também entrou no lugar do Hércules. O Fluminense perdeu intensidade e Nova Iguaçu cresceu.
Fábio teve trabalho, fez defesas milagrosas. Cano e Canobbio, os melhores em campo, deixaram a partida juntos. Keno teve chance de marcar o terceiro e Arias também. Mas o goleiro Lucas Matioli também fez bonito na defesa adversária.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 0 NOVA IGUAÇU
Gol: Cano (1/1T), Canobbio (38/1T)
Cartão Amarelo: Guga (FLU); Igor Lemos (NIG)
FLUMINENSE - Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Gabriel Fuentes; Hércules (Bernal), Martinelli (Nonato), Hércules e John Arias; Riquelme Felipe (Lima), Germán Cano (Keno) e Canobbio (Serna). Técnico: Mano Menezes.
NOVA IGUAÇU - Lucas Maticoli, Guilherme, Gabriel Pinheiro (Matheus Matias), Renan, Sidney e Matheus Müller; Fernandinho (Igor Guilherme), Jorge Pedra (João Lucas) e Lucas Cruz; Xandinho, Antônio (Kennyd) e Caio Hones (Igor Lemos). Técnico: Carlos Vitor.
ÁRBITRO - Yuri Elino Ferreira da Cruz.
LOCAL - Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).