Tiago, 5 anos, imaginou uma viagem inesquecível ao misturar as cores primárias e descobrir várias tonalidades para se divertir. A brincadeira virou o livro “O Menino que Descobriu as Cores”, que será lançado essa semana. Tiago queria contar essa história para todo mundo, mas como ainda não está alfabetizado, pediu ajuda da mãe, a jornalista Tais Faccioli. Ela registrou as ideias do filho no gravador do celular e passou para o papel, com as devidas adaptações.
O livro, da editora Colli Books, foi lançado neste sábado (1º), na livraria infantil Bicho que Lê, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Mãe e filho também foram convidados para participar da Bienal Internacional do Livro do Rio, que acontece entre os dias 30 de agosto e 08 de setembro, no Riocentro.
E podem esperar novos episódios. Muito criativo, Tiago já gravou mais oito aventuras, que farão parte da série “Mundo de Jorginho”, nome do personagem deste primeiro livro. O segundo título, sobre o Natal, está em fase de edição.
“Tiago tem uma facilidade muito grande de transformar o que vivencia em pequenas histórias. Todas têm princípio, meio e fim. Não foi difícil adaptar as ideias para um livro. E agora ele já me cobra que eu finalize as outras oito gravações. Tem sido uma experiência maravilhosa essa nossa parceria”, afirma Tais.
Mais sobre O Menino que Descobriu as Cores
Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma divertida e enriquecedora aventura com apenas três potes de tinta, alguns cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. O livro incentiva a criançada a aprender sobre as cores primárias e secundárias.