França e Bélgica se enfrentam nessa terça-feira, às 15h, em São Petersburgo, pelas semifinais da Copa do Mundo, com seus técnicos recorrendo ao mistério na hora de divulgar as escalações. A novidade pode ficar por conta da equipe belga que deve entrar em campo com quatro zagueiros na defesa, formação inédita na competição. Já os franceses têm uma dúvida no meio, mas só divulgarão a formação do time momentos antes do jogo.
O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, optou durante o treino de domingo pela escalação com quatro zagueiros por causa da suspensão de Meunier por cartão amarelo.
A seleção começou a Copa com três zagueiros e dois alas avançados. No jogo contra o Brasil, o treinador passou o zagueiro Vertonghen para a lateral esquerda e segurou na defesa o ala direito, Meunier, que está suspenso para a partida contra a França.
Martínez deve passar o zagueiro Alderweireld para a lateral direita, colocar Vermaelen na zaga, ao lado de Kompany, e manter Vertonghen na esquerda. Problemas na defesa à parte, o treinador volta a sorrir ao lembrar que poderá contar com os titulares do meio para frente: Witsel, Fellaini e Chadli; De Bruyne, Hazard e Lukaku.
Na França, a dúvida está no meio. Matuidi, suspenso por cartão amarelo, não jogou contra o Uruguai. Tolisso o substituiu e surpreendeu com ótima atuação. As boas atuações de Griezmann e Mbappé vem contagiando a seleção francesa.
"Tolisso começou a Copa e eu optei depois por Matuidi. Os dois estão bem, mas tenho que escolher um. Com Tolisso, o time joga mais à frente, enquanto com Matuidi, a equipe fica mais compacta na defesa. O mais importante é a evolução da equipe na competição", analisou o técnico Didier Deschamps.
Quem vencer, jogará a final da Copa do Mundo contra o vencedor de Inglaterra e Croácia.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA X BÉLGICA
Local: São Petersburgo. - 15h
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Auxiliares: Nicolas Taran e Mauricio Espinosa (URU) e Cesar Ramos (MEX).
FRANÇA: Lloris; Pavard, Umtiti, Varane e Lucas Hernández; Pogba, Kanté, Tolisso e Griezmann; Mbappé e Giroud. Técnico: Didier Deschamps.
BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Kompany e Vertonghen; Witsel, Fellaini, Meunier e Chadli; De Bruyne, Hazard e Lukaku. Técnico: Roberto Martínez.