Sábado, 10 de Maio de 2025 - 05:59:06
Deseja receber nossas notificações?
TOPO - PRINCIPAL 100 DIAS-2 - PREFEITURA NITERÓI - 1190X148

Fluminense sofre, mas vence Bangu e vai às semifinais do Carioca

Tricolor fica em terceiro lugar e enfrenta o Volta Redonda

Por Rosária Farage em 23/02/2025 às 23:25:41
0:00
0:00

Foto: Lucas Mercon

O Fluminense venceu o Bangu neste domingo (23), no Maracanã, e conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Não foi como a torcida esperava, uma goleada em cima do lanterna da Taça Guanabara, mas a vitória por 3 a 2 alçou o Tricolor ao terceiro lugar com 17 pontos. O Vasco também triunfou no clássico com o Botafogo, por 1 a 0 e somou o mesmo número de pontos, mas fechou o G4 na quarta colocação.

O Madureira perdeu para o Nova Iguaçu, por 2 a 1, mantendo 15 pontos e vai disputar a Taça Rio com Sampaio Corrêa, Nova Iguaçu e Boavista. Com a derrota de hoje, nesta 11ª e última rodada, o Botafogo ficou fora também da Taça Rio.

Sanchez (contra), Canobbio e Serna marcaram para o Tricolor. Freytes (contra) e João Veras fizeram os gols do Bangu. Com este resultado o Fluminense vai enfrentar o Volta Redonda nas semifinais em datas a serem definidas. Mas a equipe comandada por Mano Menezes já tem um compromisso importante no meio da semana: encara o Águia de Marabá na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil.

Dois gols contra na etapa inicial

Precisando vencer e golear para garantir a classificação às semifinais da competição, o Fluminense colocou em campo seu time principal, mas ainda desfalcado do zagueiro Thiago Silva. O Bangu, já rebaixado, tentou fazer uma despedida digna da elite do futebol carioca.

De forma ofensiva, o Tricolor foi chegando com perigo, até receber uma ajuda do próprio adversário para abrir o placar no Maracanã. Juan Sanchez marcou contra aos 14 minutos de jogo, após uma trapalhada da defesa banguense. O volante tentou tirar a bola que desviou da marcação após chute forte do Cano.

O resultado parcial colocava o Fluminense no G4, em quarto lugar, com as vitórias parciais de Vasco e Nova Iguaçu nas outras partidas em andamento. Mas Freytes também marcou gol contra, aos 43 minutos, tenta cortar o lançamento de Ítalo. Empate do Bangu, tirando no momento o Tricolor das semifinais.

Objetivo alcançado, mas torcida frustrada

Teve troca no intervalo. No Fluminense, entraram Lima e Serna. No Bangu, João Veras. As substituições fizeram diferença. Primeiro para o Tricolor que voltou a frente com gol do Canobbio e assistência do Serna, aos oito minutos do segundo tempo.

Aos 12, foi a vez do próprio Serna marcar o terceiro gol tricolor. A bola sobrou na área para o atacante, que chutou e a bola quicou enganando o goleiro Victor Brasil. Com 3 a 1 no placar, o Fluminense ficando em terceiro lugar na tabela de classificação.

Não era dia do Freytes, o zagueiro derrubou o João Veras na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante banguense fez a cobrança, indefensável para o goleiro Fábio. Mas mesmo com esse placar apertado, o Fluminense continuou na mesma posição no G4.

Aos 29 minutos, Everaldo fez sua estreia no Fluminense, substituindo Cano. O Bangu crescendo no jogo e deixando o Tricolor em perigo. Keno substituiu Canobbio. Foi sofrido até o fim. O time de Laranjeiras conseguiu o objetivo principal, mas a torcida queria mais e vaiou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 3 X 2 BANGU

Gol: Juan Sanchez (contra, 14/1T), Freytes (contra, 43/1T), Canobbio (8/2T), Serna (12/2T), João Veras (18/2T)

Cartão Amarelo: Freytes, Keno (FLU); Vitor Mendes, Ítalo (BAN)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de fevereiro de 2024 (Domingo)
Árbitro: Pierry dos Santos (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Márcia Alves (RJ)
VAR: Paulo Renato da Silva Coelho (RJ)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Ignacio, Juan Freytes e Gabriel Fuentes; Martinelli, Hércules (Lima) e Jhon Arias; Riquelme Felipe (Serna), Germán Cano (Everaldo) e Agustín Canobbio (Keno)
Técnico: Mano Menezes

BANGU: Víctor Brasil, Vitinho, Ramom, Kevem e Ítalo; Alex Moretti (Macário), João Felipe, Juan Sanchez e Diogo Correia (Lucas Natan); Hygor (Ruan Carlos) e Vitor Mendes (João Veras)
Técnico: Júnior Lopes

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.