Vegetti comemora o gol do Vasco. Foto: Matheus Lima
O Vasco venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (23), em São Januário, e se classificou para as semifinais da Taça Guanabara. A partida foi válida pela décima primeira rodada da Taça Guanabara. Vegetti, de pênalti, foi quem fez o único gol da peleja.
Foi um primeiro tempo de nível técnico baixíssimo. O Botafogo começou tomando as rédeas da partida, mas isso não quer dizer que o Glorioso criou chances de perigo. Por sua vez, o Vasco começou apático e foi melhorando aos poucos. Aos 15, Paulo Henrique apareceu pela direita, cruzou na área e a bola pegou no braço de Cuiabano. O árbitro assinalou pênalti, Vegetti foi para a cobrança e deslocou John para abrir o placar para o Gigante da Colina.
Após o gol sofrido, o Botafogo não teve outra alternativa a não ser sair para o jogo. O Alvinegro chegou a criar uma chance de perigo com Igor Jesus, que parou em boa defesa de Léo Jardim. Mas foi só.
O segundo tempo também não foi bom. Assim como na etapa inicial, o Botafogo começou pressionando, mas sem qualquer efetividade. O Vasco se defendia e buscava explorar espaços deixados pelo Botafogo, mas também não levou perigo.
O tempo foi passando e o jogo acabou esquentando. Mas não no quesito técnico e sim no emocional. Muitas faltas, cartões e poucas chances de gol. A melhor delas, do Vasco, em cabeçada de Lucas Freitas, que parou em bela defesa de John.
Já o Botafogo teve sua melhor chance nos pés de Savarino, que pegou de primeira da entrada da área e viu a bola passar perto do gol defendido por Léo Jardim.
Agora, na sequência da temporada, o Vasco enfrenta o Flamengo, pelas semifinais da Taça Guanabara. Já o Botafogo tem o segundo jogo da Recopa, na quinta-feira, diante do Racing, no estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 BOTAFOGO
Local: São Januário
Gol: Vegetti
VASCO: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas, Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Zuccarello (Paulinho de Paula), Coutinho (Payet); Rayan (Puma) e Vegetti.
Técnico: Fábio Carille
BOTAFOGO: John; Vitinho (Ponte), Jair Cunha, Newton, Cuiabano; Gregore (Jeffinho), Marlon Freitas, Savarino; Rwan (Yarlen), Matheus Martins (Kayke) e Igor Jesus.
Técnico: Cláudio Caçapa
Cartão amarelo: Coutinho, João Victor, Payet e Paulinho de Paula (VAS) / Cuiabano e Newton (BOT)