A Comunicação e o Turismo no Rio de Janeiro são temas de debate da primeira edição do Encontro Comunica Rio, nesta quarta-feira (5) na Ladeira da Glória nº 26. O evento tem o objetivo de estimular o diálogo entre empreendedores, comunicadores, formuladores de políticas públicas, educadores e pesquisadores, para fomentar os negócios na região.
Estão previstas as presenças de Otávio Leite, secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Jobim, do Secretário Especial de Turismo do Município do Rio de Janeiro, além de representantes do Poder Público, do setor acadêmico e da iniciativa privada.
Para Otávio Leite, esta é a oportunidade de discutir ideias para ajudar no desenvolvimento do Rio:
“É uma honra contribuir e aprender com os diversos participantes do setor acadêmico, privado e os formuladores de políticas públicas para buscar possíveis soluções para o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro. Muito importante”, ressalta.
O evento terá três mesas com os temas “As novas políticas públicas de comunicação e de turismo”, “Como comunicar o Rio de Janeiro de forma assertiva?” e “Os desafios e perspectivas do turismo de negócios, de experiência, LGBTI+ e de eventos”.
O jornalista Marcos Nahmias, idealizador do evento, explica que a ideia é promover a conexão entre profissionais de comunicação e empresários:
“O projeto Comunica Rio tem como vocação fomentar encontros, debates, negócios e projetos. Estamos convictos de que a retomada da economia do estado do Rio passa pela atuação conjunta entre órgãos governamentais, educadores, pesquisadores, iniciativa privada e empreendedores em geral”, avaliou.
A Rodada de Negócios finaliza o evento, que começa às 9h e termina às 19h30. Luís Cláudio Souza Leão, presidente do Movimento Clube Empreendedor, acredita que o evento será um divisor de águas:
“Com certeza, teremos ações propostas do setor privado para o setor público de eventos e ações em prol da comunicação assertiva do nosso Estado, logística interna e capacitação de mão de obra, que irão promover o desenvolvimento do Turismo do Rio e do Brasil”, disse.
A entrada é gratuita mediante inscrição, 1 kg de alimento não perecível e, pelo menos, uma peça de resíduo eletrônico, que devem ser entregues no local, no dia do evento.