Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Vitória com preocupação

Brasil vence o Catar em Brasília

Neymar saiu lesionado no começo da partida e é preocupação para a Copa América


Foto: Pedro Martins/MowaPress/Divulgação

Em uma partida amistosa em que todas as atenções estavam voltadas para Neymar, envolvido nessa semana em um suposto caso de estupro, a seleção brasileira bateu o Catar por 2 a 0 no estádio Mané Garrincha em Brasília na noite desta quarta-feira (6). No entanto a participação do camisa 10 durou apenas 16 minutos, quando ele saiu lesionado após uma pancada do defensor adversário, dando lugar a Everton.

Segundo a CBF, ele sofreu uma entorse no tornozelo direito e após ser examinado pelo médico da seleção, Rodrigo Lamar, foi encaminhado para uma clínica nas proximidades do estádio. Neymar ainda estava em campo quando aos 15 minutos quando Philippe Coutinho acionou Daniel Alves pela direita e o lateral fez um cruzamento certeiro para Richarlison marcar de cabeça.

Neymar saiu aos 16 minutos após pancada no pé direito.Foto: Pedro Martins/MowaPress/Divulgação

O segundo gol saiu quase dez minutos depois, aos 23, novamente em uma jogada entre Daniel Alves e Richarlison, mas dessa vez o atacante do Everton, tocou no meio para o centroavante do Manchester City marcar, cara a cara com o goleiro.

No fim do primeiro tempo o Brasil poderia ter tido a chance de ampliar quando o árbitro marcou um pênalti após o defensor Hassan ter aparentemente colocado a mão na bola, no entanto após ser verificado pelo VAR, foi confirmado que não houve toque e a penalidade foi desmarcada.

Placar inalterado na segunda etapa

Com o técnico Tite fazendo alterações, trocando Coutinho por Paquetá, Richarlison por David Neres, Daniel Alves por Éder Militão e Filipe Luís por Alex Sandro, o ritmo caiu um pouco na segunda etapa.

Sem trabalhar muito durante a partida, o goleiro Ederson sujou o uniforme durante uma cobrança de pênalti cometido por ele mesmo, novamente confirmada pelo VAR. Na cobrança Khoukhi acertou o travessão, desperdiçando a chance do Catar diminuir o placar já aos 49 de jogo.

Antes de estrear na Copa América no próximo dia 14 contra a Bolívia em São Paulo, a seleção volta a campo no último amistoso preparatório no próximo domingo (9) diante de Honduras às 16h no Estádio Beira-Rio em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 x 0 CATAR

Local:Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data:5 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário:21h30(de Brasília)
Árbitro:Jose Argote (Venezuela)
Assistentes:Lubin Torrealba (Venezuela) e Franchescoly Chacon (Venezuela)
Cartões amarelos:Hassan, Madibo (CAT); Casemiro (BRA)
Gol:
BRASIL:Richarlison, aos 16 minutos do 1º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 23 minutos do 1º Tempo

BRASIL:Ederson; Daniel Alves (Éder Militão), Marquinhos, Miranda e Filipe Luís (Alex Sandro); Casemiro, Arthur (Fernandinho) e Coutinho (Lucas Paquetá); Richarlison (David Neres), Neymar (Everton) e Gabriel Jesus
Técnico: Tite

CATAR:Sheeb; Pedro Miguel, Hajri, Khoukhi, Salman, Hassan (Afif), Madibo, Hatem (Abdulsalam), Haydos (Doozandeh), Akram Afif (Alaaeldin) e Ali
Técnico:Félix Sánchez

Seleção brasileira amistoso Copa América Futebol Catar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!