O Vasco venceu o Internacional, por 2 a 1, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Brasileiro e saiu da lanterna da competição. O alívio pode durar pouco, dependendo dos resultados de Grêmio, Avaí e CSA neste sábado (8). Apesar da pressão do time gaúcho no segundo tempo, a equipe cruz-maltina chamou a atenção pela organização tática.
O jogo começou muito disputado, com as duas equipes marcando forte e jogando em velocidade. Logo aos 8 minutos, Rossi recebeu no meio de campo, avançou e chutou cruzado rente à trave. A bola passou perto do gol de Marcelo Lomba
O Internacional tentou reagir aos 11 minutos, com Uendel que tocou para Nico. O uruguaio avançou até a área e cruzou na cabeça de Uendel que cabeceou rente à trave.
Mesmo organizado taticamente, o Internacional cedeu espaço para o Vasco arriscar mais em gol. Aos 24 minutos, Rossi recebeu na intermediária, avançou até a entrada da área e chutou forte para boa defesa de Marcelo Lomba. Um minuto depois, Rossi recebeu no bico da área e cruzou para Tiago Reis cabecear para fora.
O time gaúcho voltou a pressionar. Aos 33 minutos, Cuesta esticou para Nico, que lançou Parede. Fernando Miguel saiu do gol para fazer a defesa.
A equipe cruz-maltina avançou a marcação e atacou na pressão. Aos 43, Rossi avançou e cruzou, Emerson Santos rebateu errado e a bola sobrou para Andrey, que chutou para marcar o primeiro gol.
Com a vantagem, o Vasco ficou mais ofensivo. Aos 47, Danilo Barcelos cobrou falta no travessão. No rebote, Tiago Reis se antecipou à zaga e chutou para marcar o segundo gol.
O Internacional voltou mais agressivo para a etapa final. Aos 6 minutos, Sobis recebeu na entrada da área e chutou forte para grande defesa de Fernando Miguel. A pressão continuou. Aos 11, Nico cruzou na área, Emerson dominou e chutou na saída de Fernando Miguel.
O gol contagiou o time gaúcho, que pressionou o Vasco na defesa. Aos 13 minutos, Patrick investiu pela esquerda e cruzou para Jonatan Alvez chutar rente no travessão de Fernando Miguel.
O time gaúcho aumentou a pressão na intermediária da equipe cruz-maltina. Aos 21, Cuesta cruzou para Jonatan Alvez chutar para dentro do gol, mas o árbitro marcou impedimento. Dois minutos depois, Jonatan Alvez tocou para Nonato chutar para grande defesa de Fernando Miguel.
O susto serviu para acordar mais o Vasco. Luxemburgo esbravejou na beira do campo e os jogadores ficaram mais atentos na marcação e passaram a jogar melhor.
Mesmo jogando mais solta no ataque, a equipe cruz-maltina levou um susto aos 41 minutos: Zeca cruzou para Uendel chutar de primeira rente à trave.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 INTERNACIONAL
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Eder Alexandre (SC)
Renda: R$ 222.185,00
Público: 10.652 pagantes
Gol
Vasco: Andrrey, aos 43, e Tiago Reis, aos 47 minutos do primeiro tempo.
Internacional: Emerson Santos, aos 11 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo:
Internacional: Rfael Sobis
VAR: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Elmo Alves Resende Cunha (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Oswaldo Henriquez, Ricardo e Danilo Barcelos; Andrey (Felipe Bastos), Marcos Júnior e Raul; Rossi (Bruno Cesar), Tiago Reis (Jairinho) e Marrony. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Zeca, Emerson Santos, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Patrick), Nonato, Nico López (Sarrafiore) e Guilherme Parede (Jonatan Álvez); e Rafael Sobis. Técnico: Odair Hellmann