TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Cristiano Ronaldo troca Real Madrid pela Juventus

Por André Luiz Coutinho em 10/07/2018 às 14:44:03

Através de um comunicado oficial divulgado na manhã desta terça-feira (10), o Real Madrid confirmou que o astro português Cristiano Ronaldo deixa a equipe para atuar no Juventus da Itália a pedido do mesmo. De acordo com o periódico italiano "Corriere dello Sport", o clube da capital espanhola receberá cerca de 105 milhões de euros pela transferência, o contrato seria de quatro anos, com o craque recebendo cerca de 30 milhões de euros por temporada.

O clube espanhol e seu ex-craque já tem data marcada para se reencontrarem no campo. Será no próximo dia 4 de agosto em um amistoso nos Estados Unidos.

No texto vinculado no site oficial do clube e divulgado em todas as redes sociais merengues, as conquistas nos nove anos em que CR7 esteve por lá são frisados no que eles definem como um dos momentos mais brilhantes da história do clube e do futebol mundial. "Além dos títulos conquistados, dos troféus conquistados e dos triunfos conquistados nos gramados nesses nove anos, Cristiano Ronaldo tem sido exemplo de dedicação, trabalho, responsabilidade, talento e aprimoramento", diz outro trecho da carta que ainda afirma que o português será sempre um de seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações.

Ronaldo, por sua vez, também divulgou uma carta de agradecimento:

"Estes anos no Real Madrid, e nesta cidade de Madri, foram possivelmente os mais felizes da minha vida. Só tenho sentimentos de enorme gratidão por este clube, por esta torcida e por esta cidade. Só posso agradecer a todos pelo amor e carinho que recebi.

No entanto, acredito que chegou a hora de começar uma nova etapa em minha vida e é por isso que pedi ao clube que aceitasse me transferir. Eu me sinto assim e peço a todos, especialmente aos nossos seguidores, que me compreendam.

Foram nove anos absolutamente maravilhosos. Eles foram nove anos únicos. Foi um tempo emocionante para mim, cheio de consideração, mas também difícil, porque o Real Madrid é de uma exigência altíssima, mas sei muito bem que nunca vou esquecer que desfrutei do futebol aqui de uma forma única.

Eu tive companheiros de equipe fabulosos no campo e no vestiário, senti o calor de uma torcida incrível e juntos ganhamos três Ligas dos Campeões seguidas e quatro Liga dos Campeões em cinco anos. E com eles também, em nível individual, tenho a satisfação de ter ganho quatro Bolas de Ouro e três Chuteiras de Ouro. Tudo durante meu tempo neste imenso e extraordinário clube.

O Real Madrid conquistou meu coração e o da minha família, e é por isso que, mais do que nunca, quero agradecer: agradecer ao clube, ao presidente, aos diretores, aos meus colegas, a todos os técnicos, médicos, fisioterapeutas e trabalhadores incríveis que fazem tudo funcionar e que estão cientes de cada detalhe incansavelmente.

Obrigado infinitamente mais uma vez aos nossos fãs e obrigado também ao futebol espanhol. Durante estes nove anos apaixonantes, enfrentei grandes jogadores. Meu respeito e meu reconhecimento por todos eles.

Eu refleti muito e sei que chegou a hora de um novo ciclo. Estou saindo, mas seguirei sentindo que esta camisa, este escudo e o Santiago Bernabéu são sempre meus, onde quer que eu esteja.

Obrigado a todos e, claro, como eu disse a primeira vez em nosso estádio há nove anos: Hala Madrid!"

Saída especulada desde a final da Liga dos Campeões

Após brilhar na campanha que garantiu seu quarto título de Liga dos Campões da UEFA pelo Real Madrid, marcando inclusive um antológico gol de bicicleta diante da própria Juventus durante a campanha, Ronaldo já tinha deixado no ar a possibilidade de sair após a final diante do Liverpool por 3 a 1 no Estádio Olímpico de Kiev na Ucrãnia no último dia 26 de maio.

Se realmente sair, o astro português deixará como legado nos nove anos que defendeu a camisa meregue, além de quatro dos 13 troféus da Liga dos Campões que o clube tem, dois títulos da liga espanhola (11/12 e 16/17), duas Copas do Rei (10/11 e 13/14), duas Supertaças da Espanha (12 e 17) e duas Supertaças da UEFA, além do tricampeonato do Mundial de Clubes da FIFA (2014, 2016, 2017).Ele é o maior artilheiro da história do clube com uma impressionante marca de 450 gols em 438 jogos e ainda com 117 assistências.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.