Um paciente, que prefere não se identificar, denunciou esta manhã que a Policlínica Hélio Pellegrino, na Praça da Bandeira, só está marcando consultas se a pessoa for evangélica. A família conta que o paciente se dirigiu até a unidade para marcar consulta de rotina e foi informado por dois funcionários de que somente evangélicos poderiam marcar consultas. Somente se sobrassem vagas é que o paciente poderia ligar para dois telefones e tentar a "sorte".
A direção da unidade afirmou que não tem autorização para falar sobre o caso. Já a a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do município informou que a Policlínica está, desde a semana passada, sem internet e por isso quem vai até a unidade marcar consultas não consegue. A previsão é que até o final da tarde de hoje tudo voltará a funcionar normalmente. Ainda de acordo com a Secretaria, os telefones informados são para os pacientes verificarem se já podem retornar para marcar suas consultas e desconhece a prática informada na denúncia.
O prefeito Marcelo Crivella se vê envolvido em polêmica recente, após vazamento de uma reunião com líderes evangélicos, onde o prefeito afirmara que "se alguém precisasse de uma cirurgia de catarata ou alguns outros benefícios, procurasse sua assessora para resolver de forma rápida".