Lotados no Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE), o soldado Rodrigo Passos Soares, 28, e o sargento Inaldo Botelho, 45, foram baleados durante ataque de criminosos na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira, dia 10 de julho.
Os dois foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Bonsucesso. Atingido três vezes - no pé, na coxa e nas nádegas - o sargento Botelho está sendo submetido a uma cirurgia. Baleado no peito, o soldado Soares não resistiu e faleceu na unidade de saúde.
Os PMs realizavam patrulhamento de rotina quando desconfiaram dos ocupantes de uma moto BMW e resolveram efetuar a abordagem, na altura da passarela 7 - próximo a um dos acessos à Favela do Timbau.
No entanto, foram surpreendidos pelos ocupantes de um Fiat Fiorino que, armados com fuzil e pistola, davam cobertura aos comparsas. Houve intenso confronto e além dos dois policiais, dois bandidos também ficaram feridos. Um deles - identificado como Ruan Rodrigues Silva Pereira, 24 - morreu no mesmo hospital para onde foram levados os PMs. Com ele foi apreendido um fuzil AK-47 e uma pistola.
O segundo criminoso - deu entrada no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, no bairro Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, cerca de quatro horas após o confronto. Identificado como Lucas Pinheiro da Silva, 22, ele fugiu da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Maré e reconhecido por participação na ação criminosa permanece custodiado no hospital de Saracuruna.