Foto: Divulgação Polícia Civil
O Disque Denúncia (2253-1177) divulgou um cartaz para auxiliar nas investigações e no inquérito policial instaurado pelo Núcleo de Investigações de Morte de Agentes de Segurança, da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que possam levar à identificação e prisão dos envolvidos na morte do terceiro sargento da Polícia Militar do Rio, Everton Brasil Pitombeira, de 42 anos. Ele foi morto a tiros no último sábado (22) na comunidade Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio. Segundo a corporação, só neste ano, 16 agentes foram mortos em condições de extrema violência.
Lotado na Diretoria-Geral de Pessoal (DGP/PM), o crime aconteceu na Rua Paulo Viana, quando ele seguia um aplicativo de GPS e teria entrado por engano na comunidade. Segundo testemunhas, o agente foi reconhecido pelos criminosos, que atiraram. A vítima perdeu o controle da direção e acabou batendo com o carro. Os bandidos teriam levado a arma e o celular do PM.
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) foi acionada e investiga a morte do policial. Uma perícia foi realizada no local e diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.
A DHC segue em diligências para identificar e prender os envolvidos e pede o apoio da população para denunciar o crime e seus envolvidos, pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido
Fonte: Disque Denúncia/Polícia Civil