Foto: Instagram
O Botafogo estreou com derrota na Copa Libertadores 2025. O Alvinegro foi derrotado pelo placar de 1 a 0 no estádio Nacional do Chile, em Santiago. O gol da partida foi marcado por Di Yorio, no segundo tempo.
A primeira etapa correu bem e praticamente não foi paralisada. O árbitro Esteban Ostojich não marcou as chamadas faltinhas e deixou o jogo correr. Jogo este que teve certo domínio do Botafogo, que foi a equipe que mais teve a posse de bola.
Mas, apesar do domínio da posse, o Glorioso criou apenas duas chances de perigo, uma com Igor Jesus, que recebeu boa bola de Santi Rodriguez no lado direito da área e finalizou para boa defesa do goleiro Castellon. E outra com Santi Rodriguez, que completou cruzamento e quase encobriu o arqueiro da “La U”. Por sua vez, a equipe chilena pouco fez e não deu trabalho algum para o goleiro John.
O segundo tempo foi totalmente diferente da etapa inicial. A Universidad de Chile fez mudanças e voltou bem melhor, subindo suas linhas e acoando o Botafogo , que mal conseguiu jogar. Apesar das chances escassas, a La U chegou ao gol em um lance de desatenção total da defesa alvinegra. Di Yorio saiu sozinho cara a cara com John e não perdoou, abrindo o placar para os chilenos.
Do gol em diante, muita cera e pouquíssimo jogo. O Botafogo não conseguiu reagir e praticamente não levou perigo ao gol defendido por Castellon. A U, por sua vez, cadenciou o jogo e não teve sua vitória ameaçada. No fim, ainda deu tempo de Igor Jesus ser expulso.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um desafio pelo Brasileiro, diante do Juventude, no sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
UNIVERSIDAD DE CHILE 1 X 0 BOTAFOGO
Copa Libertadores
Estádio Nacional, 02 de abril de 2024
Universidad de Chile 1 x 0 Botafogo
Gols: Di Yorio
BOTAFOGO: John, Vitinho, Jair, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Elias Manoel); Matheus Martins (Artur), Santi Rodriguez (Jeffinho) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
UNIVERSIDAD DE CHILE: Castellon, Ramirez, Calderon, Zaldivia; Hormazábal, Marcelo Diaz (Montes), Aránguiz, Altamirano (Poblete), Sepúlveda (Castro); Léo Fernandez (Guerra) e Di Yorio (Contreras). Técnico: Gustavo Álvarez
Cartão amarelo: Léo Fernandez, Aranguiz, Guerra e Sepúlveda (UCH) / Patrick de Paula, Jeffinho, Igor Jesus e Gregore (BOT)
Cartão vermelho: Igor Jesus (BOT)