Arias é um dos destaques do Flu no jogo. Foto: Lucas Merçon/Fluminense
Neste domingo (06), às 16h, no Maracanã, o Fluminense recebe o Red Bull Bragantino em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Será a estreia do técnico Renato Gaúcho em sua sétima passagem no comando do Tricolor de Laranjeiras.
Ídolo como jogador, com o inesquecível gol de barriga no título carioca de 1995 e técnico do único título do Fluminense na Copa do Brasil, Renato também deixou sua marca quando levou o time pela primeira vez a uma final de Libertadores, em 2009.
Em entrevista coletiva concedida no CT Carlos Castilho, na apresentação oficial, o técnico prometeu colocar em campo um time que vai sempre jogar com alegria e coragem. Inclusive, o trabalho com o grupo já começou e teve dois dias de treino.
Paulo Henrique Ganso pode ser relacionado para a partida, mas não deve começar jogando. Riquelme, Isaac, Otávio e Fuentes seguem no departamento médico e são desfalques neste confronto. Pode ser que o time tenha a mesma formação do último confronto contra o Once Caldas pela Sul-Americana.
Na competição continental, o Fluminense vem de vitória, por 1 a 0, gol de Germán Cano com assistência de Jhon Arias. O jogo foi na Colômbia, sob o comando do assistente técnico permanente, Marcão. Mas, na primeira rodada do Brasileirão, o Tricolor foi derrotado, por 2 a 0, pelo Fortaleza, também fora de casa, resultado que custou a demissão de Mano Menezes.
Já o Massa Bruta, adversário desta tarde no Rio de Janeiro, empatou na estreia da competição, em 2 a 2, com o Ceará. O técnico Fernando Seabra não poderá contar com os laterais Nathan Mendes e Agustín Sant’Anna e o atacante Fernando, todos ainda em recuperação de lesões.
Ficha Técnica
FLUMINENSE X RED BULL BRAGANTINO
2ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO