Igor Jesus comemora o primeiro gol do jogo.Foto: Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo venceu o Juventude neste sábado (05), no estádio Nilton Santos e emplacou sua primeira vitória do Campeonato Brasileiro de 2025. Os gols do Glorioso foram marcados por Igor Jesus e Mateo Ponte.
O primeiro tempo do Alvinegro não foi bom. O Juventude começou mais ligado na partida e perdeu boa chance com Taliari logo no começo da peleja. O Botafogo não conseguia se acertar na partida e pouco criava, até que, aos 23, Igor Jesus apareceu para abrir o placar e acalmar os ânimos no Nilton Santos. O camisa 99 completou de cabeça após boa jogada e cruzamento de Artur. Pouco depois, o Fogão poderia ter marcado o segundo, mas Savarino desperdiçou boa oportunidade.
O segundo tempo foi diferente. O Botafogo melhorou e passou a dominar a partida, principalmente após a entrada de Santi Rodriguez no lugar de Patrick de Paula e de Mateo Ponte no lugar de Vitinho. As alterações deram novo gás ao Alvinegro e melhorou as dinâmicas ofensivas da equipe, que passou a empilhar chances. O lateral direito foi o responsável por balançar as redes pela segunda vez, após completar ótimo cruzamento de Cuiabano. Artur teve mais duas ótimas oportunidades, mas a trave e o volante Jadson impediram os gols. Igor Jesus chegou a marcar o segundo, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento. Já o Juventude pouco fez e só assustou em cobrança de falta, que obrigou John a fazer boa defesa.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um desafio pela Libertadores, diante do Carabobo, na terça, às 19h, no Nilton Santos. Já o Juventude encara o Ceará, no próximo sábado, pelo Brasileirão, em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro
Estadio Nilton Santos, 05 de abril de 2024
Botafogo 2 x 0 Juventude
Gols: Igor Jesus e Mateo Ponte
BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Jair, Barboza, Cuiabano (Alex Telles); Gregore (Newton), Marlon Freitas, Savarino; Artur, Patrick de Paula (Santi Rodriguez) e Igor Jesus (Mastriani).
Técnico: Renato Paiva
JUVENTUDE: Marcão, Ewerthon, Abner, Adriano Martins, Alan Ruschel; Giraldo (Nenê), Jadson, Mandaca; Batalla (Giovanni), Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Petterson (Garcez).
Técnico: Fábio Matias
Cartão amarelo: Barboza e Gregore (BOT) / Adriano Martins, Giraldo e Batalla