Vai a segunda votação

Concessionárias deverão disponibilizar rede wi-fi e tomadas elétricas nos ônibus

Projeto torna obrigatório concessionárias de transportes rodoviários instalar equipamentos em 50% da frota


Foto: Felipe Hanower

Tendo em vista a convergência tecnológica e a importância da internet para a vida cotidiana, facilitando a comunicação, os negócios, a educação, o trabalho remoto e diversas outras atividades, a Câmara do Rio aprovou nesta quarta-feira (09), em 1ª discussão, o PL 1118/2018, que torna obrigatório às concessionárias de transportes rodoviários equipar 50% dos veículos com rede Wi-Fi e tomadas elétricas.

O objetivo é permitir o carregamento de celulares, laptops ou tablets. De acordo com o projeto do vereador Junior da Lucinha (PSD), as empresas terão prazo de 180 dias após a aprovação da lei para se adequarem.

“Sabemos que atualmente esse serviço se tornou um instrumento de trabalho para muitos cariocas. Por isso, apresentamos a proposta como um prolongamento do que já existe nos mais diversos tipos de transporte, como trens e aviões. Dessa forma, enquanto durar a viagem, o trabalhador poderá realizar diversas atividades inerentes à sua função, tornando útil o tempo gasto no percurso”, justifica o parlamentar. A matéria ainda voltará à pauta em 2ª votação.



Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!