A permanência do prefeito Marcelo Crivella na administração da Prefeitura do Rio será decidida até o dia 25 de junho na câmara do Rio. Segundo os parlamentares que integram a comissão de impeachment, não há evidências que confirmem o envolvimento de Crivella na renovação sem licitação dos contratos de uso publicitário do mobiliário urbano da cidade. Os parlamentares que fazem parte da CPI pretendem apresentar o relatório com o parecer favorável ao prefeito.
Na última segunda (10), os advogados de defesa de Marcelo Crivella apresentaram um documento com cerca de 117 páginas no prazo final de entrega.
O relatório com o parecer da comissão será apreciado pelos vereadores no próximo dia 19 de junho, e a votação, definida por 34 dos 51 votos dos presentes.
Deputado Federal apresenta denúncia ao MPF contra Crivella por improbidade administrativa
O deputado federal Marcelo Calero (Cidadania) apresentou, nesta terça (11), uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro contra o prefeito do Rio Marcelo Crivella pelo desabamento de parte do Túnel Acústico e pela falta de investimento em infraestrutura e conservação do município. O documento protocolado pelo deputado acusa o prefeito por “afronta aos princípios de legalidade e eficiência na administração pública”. O pedido de ação civil está sob análise e ainda não tem um promotor definido.