O Disque Denúncia do Rio (2253-1177) divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil de Curitiba, no Paraná, a fim de obter informações que levem à localização e prisão do criminoso, foragido da Justiça e agiota, Evaldo Irinho da Silva, mais conhecido pelo apelido de “Bill”, de 40 anos.
Ele é o principal suspeito de ser o mandante da morte de Leandro Lucas Dias de Meira, no dia 24 de agosto de 2023, no bairro Campo de Santana, em Curitiba. Na ocasião do fato, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça. Dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta, se aproximaram de Meira, que estava em um veículo, e efetuaram os disparos.
O delegado Victor Menezes explicou que a motivação do crime está ligada a uma dívida entre o mandante do crime e a vítima. “Durante as diligências, apuramos que a antiga residência da vítima era alugada pelo suspeito e teria uma dívida envolvida”, conta Menezes. Ainda segundo investigações da DHPP, depois do crime ele teria fugido para um estado do Sudeste, onde residiria seus parentes, podendo inclusive ter se refugiado no Rio de Janeiro.
Contra ele constava um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Privativa do Tribunal do Júri/Curitiba, pelo crime de Homicídio, com pedido de prisão preventiva. Ele chegou a ser preso em dezembro de 2023, por Porte Ilegal de Arma de Fogo. No entretanto, Evaldo, apontado como agiota no bairro Caximba, Zona Sul de Curitiba, foi autorizado pela Justiça a responder o processo em liberdade.
Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor denunciar a sua localização pelos seguintes canais de atendimento:
Central de atendimento/Call Center: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Anonimato Garantido