Foto: Vitor Silva
O Botafogo perdeu mais uma e se complicou na Copa Libertadores. Desta vez, o atual campeão da América foi derrotado pelo Estudiantes por 1 a 0, nesta quarta-feira (23), em La Plata, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liberta. Com o resultado, o Botafogo estaciona nos 3 pontos, 3 atrás do segundo colocado, que foi o algoz da partida de hoje.
O primeiro tempo do Botafogo foi, mais uma vez, ruim. Apesar de ter uma boa chance em cabeçada de Artur logo aos 2 minutos, o Glorioso foi pressionado em praticamente todo a primeira etapa. O Estudiantes chegou com perigo algumas vezes, principalmente através de cruzamentos buscando o camisa 9, Carrillo.
As tentativas pararam em uma boa defesa de John e também na falta de qualidade na finalização dos argentinos. Apesar dos pesares, a etapa inicial caminhava para o fim com o zero a zero no placar, o que não parecia um mau negócio para o Botafogo.
Mas, aos 37, Carrilo arriscou de fora da área, a bola desviou em Gregore e foi fraca em direção a John, que se posicionou para a fazer a defesa, mas acabou levando um frango daqueles. O gol foi um duro golpe para o Botafogo, que acabou errando ainda mais.
O segundo tempo também não foi bom. Atrás do placar, o Botafogo praticamente não foi capaz de criar chances de perigo e viu seu rival cozinhar o jogo em boa parte do tempo. Foram apenas duas boas chances, uma bola na trave em chute de Savarino e um chute de longa distância de Matheus Martins, que foi defendido pelo goleiro argentino.
No mais, pouquíssima criação do lado botafoguense e quase nenhuma vontade de jogar do time argentino, que abusou da cera e controlou o jogo com certa facilidade. Fim de jogo, 1 a 0 para o Estudiantes e o Botafogo se complicando na Copa Libertadores.
Agora, na sequência da temporada, o Glorioso tem um novo desafio pelo Brasileiro diante do Fluminense, no sábado, às 21h, no Nilton Santos.
FICHA TÉCNICA
ESTUDIANTES 1 X 0 BOTAFOGO
Local: Estádio Jorge Luis Hirschi
Gols: Carrillo
ESTUDIANTES: Mansilla, Meza, Rodriguez, Nuñez, Arzamendía; Gabriel Neves, Ascacíbar (Bautista), Medina (Sosa); Palacios (Manyoma), Tobio (Benedetti) e Carrillo (Giménez). Técnico: Eduardo Dominguez
BOTAFOGO: John, Ponte (Vitinho), Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas (Allan), Patrick de Paula (Matheus Martins); Artur (Elias Manoel), Savarino (Mastriani) e Igor Jesus. Técnico: Renato Paiva
Cartão amarelo: Medina, Carrillo, Nuñez e Meza (EST)