Completando a trilogia que reuniu Edu Lobo, Romero Lubambo e Mauro Senise nos álbuns "Todo Sentimento" e "Dos Navegantes" (Grammy Latino 2017), o Teatro XP Investimentos, na Gávea, na Zona Sul, recebe o lançamento do CD "Quase Memória" nesta quarta e quinta-feira (19 e 20) às 21 horas. O disco reúne canções inéditas como "Silêncio", "Peregrina", "Terra do Nunca" (música gravada única vez pelo Boca Livre) e a música homônima ao CD, que originou o nome do álbum.
"Quase memória" foi composta por Edu quando leu o romance de Carlos Heitor Cony, muitos anos atrás. Na hora de escolher o repertório, a memória do músico resgatou "Quase Memória" para nomear o novo disco. Aos 75 anos, um dos pais da Bossa Nova mantém o timbre límpido cantando com ternura e compaixão, Ao mesmo tempo, segue trabalhando em novos arranjos, como foi o caso da música "Senhora do Rio", canção de domínio público. Quando a ouviu, descartou a música original, sentou ao piano com a letra na frente e compôs a melodia com uma só tirada.
As apresentações contam com participações da musicista israelense Anat Cohen, que comparece com sua clarineta cool e brejeira em Lábia; e do acordeonista Kiko Horta, que ajuda a inventar o clima de fantasia em A terra do nunca; sublinha o canto de Edu em Senhora do Rio e injeta um clima de forró em Canudos. Bruno Aguilar, novamente, marca o álbum com o pulso firme do seu contrabaixo.
Serviço:
Lançamento CD Quase Memória - Edu Lobo (voz), Romero Lubambo (violão e guitarra) e Mauro Senise (sax, flauta e piccolo)
Participações especiais: Cristóvão Bastos (piano), Bruno Aguilar (contrabaixo), Kiko Horta (acordeon), Jurim Moreira (bateria)
Datas: 19 (quarta-feira) e 20 (quinta-feira) de junho, às 21 horas
Local: Teatro XP Investimentos (dentro do Jockey Club), Av. Bartolomeu Mitre, 1110. Leblon. Tel: (21) 3807.1110
Ingressos: 80,00 (inteira) e 40,00 (meia)