TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Brasileiros presos no Paraguai serão extraditados para o Brasil

Medida foi tomada após confronto entre facções em dois presídios paraguaios

Por Leonardo Pimenta em 18/06/2019 às 00:00:00

ASCOM/Governo do Paraguai

O governo do Paraguai anunciou, nesta segunda (17), a extradição de presos brasileiros que estão no país após a rebelião que aconteceu em dois presídios paraguaios. Segundo o ministro do interior do Paraguai, Juan Ernesto Villamayor, os brasileiros que integram uma das facções serão expulsos do país e entregues a agentes da Polícia Federal do Brasil. A medida foi tomada após a morte de 10 detentos de facções criminosas rivais. No confronto entre os dois grupos, 14 presidiários ficaram feridos e, entre os mortos, 5 foram decapitados, 3 carbonizados e 2 baleados. O delegado responsável pelo presídio na cidade de San Pedro del Ycuamandiyú, no Paraguai, foi removido do cargo, e alguns detentos foram transferidos para unidades penitenciárias.

A extradição de cidadãos brasileiros presos no Paraguai não é um procedimento novo realizado pelo governo paraguaio. No mês de abril desse ano, a polícia do Paraguai entregou 12 universitários brasileiros presos à Polícia Federal do Brasil. Já no mês de março, o traficante, Thiago Ximenes, conhecido como "Matrix", foi extraditado e entregue a policiais federais na alfândega da Receita Federal na Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu.

O Portal Eu Rio procurou a assessoria do Ministério de Relações Exteriores para falar sobre o caso, mas até o fechamento dessa matéria não houve resposta.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.