O Brasil enfrenta a Venezuela, nesta terça-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova, podendo encaminhar a vaga para as quartas de final da Copa América. Com três pontos ganhos - venceu a Bolívia na estreia por 3 a 0 -, a Seleção Brasileira lidera o Grupo A da competição. Uma combinação de resultados pode antecipar uma vaga no mata-mata do torneio continental antes do jogo com o Peru, pela terceira rodada.
O técnico Tite promoverá apenas uma mudança na escalação: a entrada de Arthur, recuperado de lesão no joelho, na vaga de Fernandinho. O goleiro Ederson, primeiro reserva de Alisson, segue fora para se recuperar de uma contusão na panturrilha.
Os jogadores brasileiros estão confiantes, mas ressaltam que a Venezuela evoluiu muito nos últimos anos e pode surpreender na competição.
"Recentemente, [os venezuelanos] ganharam por 3 a 1 da Argentina em Madrid, então tem que ter muito respeito para querer fazer o melhor e tentar classificar já no segundo jogo", afirmou o volante Casemiro.
"Pensando na Venezuela, vamos trabalhar de uma maneira muito forte dentro de campo para fazer o nosso melhor, que é jogar, propor o jogo e também ter uma defesa sólida, cedendo poucas chances ao adversário", declarou o goleiro Alisson.
Já a Venezuela, 3º lugar do Grupo A - vem de um empate em 0 a 0 com o Peru na estreia -, tenta se manter na briga por uma vaga nas quartas de final.
"Jogar de igual para igual com o Brasil é uma loucura. Sabemos o que é o Brasil. Temos que tentar realizar nosso jogo, com muita segurança. Vamos enfrentar um rival que joga muito bem. Fisicamente, é fortíssimo. Uma seleção modernizada, realizando um jogo admirável. Buscaremos fazer um bom jogo", comentou o técnico Rafael Dudamel.
FICHA TÉCNICA
BRASIL X VENEZUELA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Julio Bascuñan
Assistentes: Christian Scheimann (CHI) e Claudio Ríos (CHI)
VAR: Roberto Tobar (CHI)
BRASIL: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Richarlison, Roberto Firmino e David Neres. Técnico: Tite
VENEZUELA: Fariñez; Rosales, Chancellor, Villanueva e Osorio; Moreno, Herrera, Rincón, Savarino e Murillo; Rondón. Técnico: Rafael Dudamel