TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com pressão e gol histórico de Marta, Brasil se classifica na Copa do Mundo

Rainha fez de pênalti e garantiu a seleção nas oitavas, além de entrar mais uma vez para a história

Por André Luiz Coutinho em 18/06/2019 às 18:08:05

Marta no momento em que partia para marcar o gol histórico que deu a vitória para a seleção. Foto: Assessoria/CBF/Divulgação

A seleção brasileira conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Mundo de Futebol Feminino após vencer a Itália por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (18) noStade du Hainaut. O gol da vitória foi marcado por Marta de pênalti, fazendo com que a nossa rainha do futebol se tornasse a maior artilheira da história de Copas do Mundo, tanto masculina quanto feminina, chegando aos 17 e superando os 16 do alemão Miroslav Klose.

Falando em Alemanha, essa poderá ser a adversária da seleção nas oitavas de final da competição, mesmo com a vitória, o Brasil ficou em terceiro na classificação por causa do saldo de gols após a Austrália golear a Jamaica por 4 a 1 em partida realizada no mesmo horário. Como além das seis primeiras e segundas colocadas, as duas melhores terceira colocadas também se classificam, o Brasil espera o fechamento da rodada para saber se encara mesmo as alemãs ou então as francesas, donas da casa.

Pressão com sustos

Após levar um susto aos 4 minutos em um lance que Bonanseaentrou sozinha pela direita da área e chutou no canto direito fazendo com que Bárbara se esticasse toda para defender, a seleção brasileira dominou as ações ofensivas da partida. Principalmente com bolas levantadas na área, mas apesar disso a única grande chance veio em seguida com Debinha aos 16, ela desviou de letra obrigando a goleira italiana Giuliani a fazer grande defesa. Logo em seguida ela trabalhou novamente em cobrança de escanteio fechada de Marta.

Aos 23 um lance muito parecido com o segundo gol sofrido contra a Austrália no jogo anterior. Cernoia chutou cruzado, mas dessa vez a bola passou raspando a trave.

Cinco minutos depois a Itália abriu o placar com um golaço de Girelli após receber dentro da área, ela driblou Letícia com categoria e chutou para o gol, mas para azar dela e sorte do Brasil, foi marcado impedimento no lance. Aos 39 em outro mole da defesa brasileira, Bonansea recebeu livre, mas Bárbara fez outra grande defesa, salvando mais uma vez a seleção.

Pressão e gol na segunda etapa

Assim como no primeiro tempo, a seleção voltou tomando um susto, dessa vez com antes de um minuto. Em uma bola que Bárbara não conseguiu tirar, Galli finalizou com o gol vazio, mas Letícia salvou o Brasil tirando a bola de lá.

A resposta brasileira veio aos 6 com Andressinha acertando o travessão em uma cobrança de falta na entrada da área. Quatro minutos depois Kathellen subiu mais que a defesa italiana e cabeceou tirando tinta da trave.

O domínio era todo brasileiro, mas somente aos 19 que o Brasil voltou a ter uma chance, após boa jogada de Ludmila pela direita, ela cruzou para área e Bia, que havia acabado de entrar no lugar de Cristiane, desviou de calcanhar, mas a bola passou rente a trave de Giuliani. A arqueira italiana teve mais trabalho aos 23 depois de uma cavadinha de Marta para Debinha que não chutou forte.

Três minutos depois a atacante brasileira arrancou bem e só foi parada por Linari que trombou com a brasileira dentro da área, pênalti que Marta bateu para fazer história, ao chegar aos 17 e se tornar a maior artilheira da história das Copas do Mundo.

Depois disso, a Itália até tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu criar muitas chances assim como Brasil. Somente no último lance da partida aos 50 depois que Kathellen, empurrou Bonasea na entrada da área. Cernoia bateu na barreira, mas no rebote italiano Bárbara se esticou toda para espalmar, logo em seguida a árbitra encerrou a partida.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.