O Brasil bem que tentou com um futebol, na maior parte do jogo, intenso e coletivo, mas perdeu para a França por 2 a 1, na prorrogação, neste domingo, no estádio Océane , e foi eliminado da Copa do Mundo pelas anfitriãs. Com o resultado, a França enfrenta o vencedor de Espanha e Estados Unidos, que jogam amanhã (24), às 13h (horário de Brasília), no estádio de Reims, nas quartas de final.
A França começou pressionando, aproveitando a dificuldade do Brasil em chegar ao ataque. Aos 8 minutos, Marta recebeu no meio de campo, driblou duas adversárias e chutou rente à trave. A jogada acordou a Seleção Brasileira que passou a jogar mais na intermediária da equipe francesa.
A França marca bem as jogadas pelas pontas, reduzindo ainda mais as opções de ataque do Brasil. Aos 22, Diani driblou Tamires e cruzou para Gauvin marcar o primeiro gol. A árbitra consulta o VAR e anula o gol, marcando falta de Galvin em Barbara.
A Seleção Brasileira se organiza taticamente e equilibra o jogo. Aos 34, Thaisa lança Tamires na área, Bouhaddi impede a finalização e afasta o perigo.
Aos 42, Debinha avançou pela esquerda, mas esbarra na marcação de Renard. Cristiane pega o rebote e chuta para boa defesa de Bouhaddi com o pé.
A equipe francesa volta mais ofensiva para o segundo tempo. Logo aos 6 minutos, Diani dribla Tamires e cruza rasteiro. Gauvin aprobeita bobeada de Barbara e marca o gol.
Com a vantagem, a França faz pressão. Aos 16, Le Sommer invadiu a área e chutou forte. A bola desviou em Gauvin e foi para fora.
O Brasil reagiu aos 18 minutos. Debinha avançou pela esquerda e cruzou para Thaisa chutar e empatar. A árbitra consulta o VAR e confirma o gol.
Incentivada pela torcida, a equipe francesa busca o desempate. Aos 26, Majri cobra falta para Le Sommer cabecear fraco rente à trave. O Brasil responde aos 29, com Bia que rouba a bola de Mbock Bathy e toca para Debinha chutar e Bouhaddi fazer boa defesa.
Aos 41, Cristiane estica para Tamires chutar na saída de Bouhaddi e marcar, mas a auxiliar marca impedimento.
O jogo vai para a prorrogação. Logo no início, Cristiane sente o tornozelo e sai do jogo. As duas equipes sentem o desgaste e tocam mais a bola. Aos 5 minutos, Torrent avança até a área e chuta rente ao travessão. Um minuto depois, Diani avançou pelo meio e chutou rente à trave.
As francesas aproveitam os espaços para atacar. Aos 9 minutos, Thiney cobrou escanteio, Henry ajeitou de cabeça, mas Mback Bothy não conseguiu finalizar na pequena área.
O Brasil só consegue equilibrar o jogo na prorrogação no final do primeiro tempo. Aos 15, Debinha invadiu a área e tocou na saída de Bouhaddi. Mbock Bathy salvou quase na linha.
Na volta para o segundo tempo, com menos de um minuto, Majri cobrou falta para Henry chutar no contrapé de Barbara e desempatar. O gol desestabilizou a Seleção Brasileira.
Aos 12, Geyse avançou pela direita e cruzou para a área, mas Bouhaddi se antecipou e fez a defesa. O Brasil mostra sinais de cansaço e erra muitos passes, enquanto a França começa a administrar o resultado.
FICHA TÉCNICA
FRANÇA 2 X 1 BRASIL
Local: Estádio Océane, em Le Havre (França)
Arbitro: Marie-Soleil Beaudoin (Canadá)
Assistentes: Princess Brown e Stephanie-Dale Yee Sing (Jamaica, ambas)
VAR: Massimiliano Irrati (Itália)
Público: 23.965 torcedores presentes
Renda: Não informado
Cartões amarelos
França: Renard
Brasil: Tamires, Formiga e Bia
Gols
Brasil: Gauvin aos 6 e Thaisa aos 16 minutos do segundo tempo
França: Henry 1º minuto do segundo tempo da prorrogação
FRANÇA: Bouhaddi, Torrent (Perisset), Mdock, Renard, Majri (Karchaoui), Asseyi (Thiney), Bussaglia, Henry, Le Sommer, Diani e Gauvin (Cascarino). Técnica: Corinne Diacre.
BRASIL: Barbara; Leticia (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Formiga (Andressinha), Thaisa e Marta; Ludmila (Bia), Cristiane (Geyse) e Debinha. Técnico: Vadão